040 MotoRock – Seleção das melhores músicas do programa

040 MotoRock - seleção com as melhores canções do programa Foto: Ana Carolina Miranda

Colabs Rock Legend - Por José Roberto Abramo

02/10/2019

Há 50 anos, os Beatles lançavam “Abbey Road”. O álbum é uma obra-prima feita a partir de trechos de canções incompletas, pequenos estribilhos e retalhos de músicas

No dia 26 de setembro de 1969, há exatos 50 anos, os Beatles lançavam seu último álbum gravado, o “Abbey Road”. Em 1969, o produtor George Martin pediu que os quatro Beatles trouxessem canções, retalhos de músicas, enfim, materiais que os compositores tivessem.

O diferencial deste álbum, a despeito da excelência de sua primeira parte, ficou por conta da obra sinfônica montada por George Martin a partir dos retalhos de canções.

O historiador e especialista em Beatles, Mark Lewisohn, disse os Beatles discutiram um novo álbum após o Abbey Road, que foi de fato o último. Porém, eles acabaram por encerrar a banda e daí pra frente seria carreira solo.

Então nossa primeira música desta playlist será uma canção do álbum “I want You (She So Heavy)”. Mas n[os a tocaremos em um cover que ficou muito bom e bem fiel à música. A banda Umphrey’s McGee, que é uma banda de Rock Progressivo, fez este tributo.

O grupo alemão Eloy foi uma das grandes forças do rock progressivo sinfônico europeu, nos anos 1970. Formada nos fins dos anos 1960, o nome Eloy nunca deixou de existir, porque álbuns sempre foram lançados, embora com espaço de tempo considerável entre um e outro. Vamos a uma música deles de 1976 “The Dance In Doubt And Fear”. Mais para o space rock dentro da onda do Progressivo.

Influenciados pelo Rolling Stones e pelo Small Faces, o grupo australiano Rose Tattoo estreou ao vivo na passagem do ano 1976, e pouco depois assinavam pela Albert Productions por indicação do AC/DC. Em 1978 seu álbum de estreia, homónimo, que entretanto, foi batizado de Rock’n’Roll Outlaw, que era o título de uma das suas músicas mais conhecidas e a melhor definição para o seu som. Então vamos ouvir um hard rock setentista…

The Easybeats é uma banda australiana de rock, formada em Sydney em 1964. Considerada a melhor banda pop da Austrália, na década de 1960. Com influência dos Beatles óbvia, foi ela mesma bastante influente. O hit “Good Times” do The Easybeats tocaremos um cover de Jmmy Barnes com INXS

INXS foi uma banda de rock australiana formada em 1977. ” Mystify ” é uma música da banda de rock australiana INXS e é o quinto (e último) single de seu álbum de 1987. Esta música é uma viagem musical. Vamos ouvi-la na playlist

Lembre-se dos manequins de teste de colisão? A banda Crash Text Drumies , os Drumies são os bonecos. O grupo de folk rock canadense teve um grande sucesso mas andou sumido. Hoje em dia, eles são lembrados pela voz profunda e barítona do vocalista Brad Roberts, conseguindo criar um gancho memorável de Roberts simplesmente cantarolando e paródia “Mmm Mmm Mmm Mmm” de “Weird Al” Yankovic “Headline News”, onde ele usou o modelo da música para cantar sobre Tonya Harding e Lorena Bobbitt. Pois pe mas nós vamos ouvir outro som onde se destaca a voz barítona de Brad e o virtuosismo da banda “Afternoons And Coffeespoons”

Ed Sheeran lançou o clipe de “Blow”, parceria com Bruno Mars e Chris Stapleton, nesta em 8 de Julho/2019. A música está no disco “No. 6 Collaborations Project”, que foi lançado na sexta dia12. No clipe, que foi dirigido por Bruno Mars, os artistas são interpretados por três mulheres. A estética segue o caminho da música, que é um rock. Elas aparecem tocando em um famoso clube de Los Angeles. (Informação G1)

O X-Ambassador é uma banda de Nova York que apareceu em 2009. Fizeram sucesso mais tarde em 2015 com a faixa Jungle. Mas, neste ano receberam convite para fazer a música para o Jeep Renegades. E daí? Bom, a canção  foi “Renegades” e fez um super sucesso. E vamos ouvi-la em nossa playlist.

A Fundação Scars foi criada por Sully Erna e Godsmack para ajudar a aumentar a conscientização sobre os problemas de saúde mental com os quais muitos enfrentam hoje. Bacana, mas por falar em Sully Erna e Godsmark e também de Scar, vamos lembrar o hit “Under Yours Scar”, inspiradíssimo. Vamos ouvi-la no nossa palylist.

O Volbeat revelou em Junho o seu novo single, “Last Day Under The Sun”. Segundo o vocalista Michael Poulsen, a faixa foi baseada em uma história de Johnny Cash e como o artista de country-rock sentiu que recebeu uma segunda chance na vida. A faixa é inspirada de fato. O novo álbum do Volbeat, Rewind, Replay, Rebound foi laçado em Agosto e está ótimo. Vamos colocar esta faixa super otimista em nossa playlist…

Então amigos do Rock e do programa 040MotoRock, esta é uma playlist do Spotify para você lembrar de nosso programa toda 2ª Feira, às 8:00 da noite na FM Premium, sintonizada em seu bom gosto. A parceria vaiali.com e Premium FM.

Compartilhe:

Tags: