5 faixas que mais influenciaram a carreira e vida de Helgi

5 faixas Helgi

De tudo um pouco - Por Vai Ali

16/04/2020

Todo mundo tem as músicas que mais te influenciaram, mas listar apenas cinco é um pouco difícil né? Dessa vez, a gente chamou o Helgi pra participar do 5 faixas e, assim como a gente, ele achou um pouco difícil. Isso por que são muitas influencias na carreira e vida do cantor, artista e compositor.

O cantor que faz lives todas as quintas-feiras no seu Instagram, compartilhou com a gente alguns dos nomes que o mais influenciaram na carreira como cantor e comentou como que estão as suas próprias produções autorais.

Essa quarentena deixou a gente um pouco desolado né gente? Tudo parou, mas por um bom motivo. E não foi diferente com os trabalhos do Helgi, ele comentou que estava em produção de seu primeiro trabalho, mas teve que parar por conta da pandemia.

“Eu estou a frente de todo o trabalho que será lançado, serão quatro músicas, duas delas eu já canto nas minhas lives, e duas serão inéditas”, comentou ele que está produzindo uma canção baseada em um dos episódios que marcaram a história do país: o fuzilamento de mais de 80 tiros a um carro na comunidade de Guadalupe, no Rio de Janeiro, no ano passado.

Confere essa playlist que  tem umas preciosidades!!

Ouro de Tolo – Raul Seixas

Helgi já começou a sua playlist do 5 faixas com um apego desde a infância por causa da família. Raul Seixas é um dos cantores que ouvia com os tios, e desde criança se sentiu influenciado pelas suas performances.

Raul não é aquele simples artista que a galera grita nos bares com música ao vivo “Toca Raul!” ele é um artista artista completo, por seu trabalho, sua performance e suas letras escritas que fogem do óbvio. Fora a força do trabalho que ele tem até os dias de hoje, e seu nome como artista.

Eu protesto – Charlie Brown Júnior

Charlie Brown foi uma das bandas que o mais influenciaram como músico. Helgi  conta que foi uma das bandas que há 15 anos atrás, os recursos não eram os melhores no Brasil, porém a banda se destacou e se tornou sua principal influencia.

Porém Helgi tem  algumas ressalvas: uma crítica muito direta ao sistema, de uma forma muito transparente e clara, não são as suas preferencias como músico. “Particularmente, prefiro as coisas ditas nas entrelinhas”, explica. Mas a letra dessa música tem uma coragem que só ela tem, e são suas referências na produção de seu trabalho.

Na palma da mão – O Rappa

Quem não ama O Rappa? Essa também é uma das bandas muito influentes na vida pessoal de Helgi e claro, influenciam em seu trabalho. “O que eu mais gosto na banda, é que ela tem uma mensagem muito forte e não abre mão dessa mensagem, é isso que eu quero para o meu trabalho”, afirma Helgi que quer deixar a sua marca como músico por onde passar. Expressar sua arte pra quem se identifica com ela é um dos nortes do que faz. A música também tem essa ideia.

O negro que vai a favela, pra mudar aquela realidade com a sua arte, como uma das armas para combater as guerras do morro. “Só com a viola e suas ideias”diz um dos trechos da música. Forte hein?

Munição na mamadeira – Medula

Essa é a sua referência mais undergound. “Munição na Mamadeira” foi a primeira música que ouviu da banda, e desde então a banda faz parte da sua playlist, até que Helgi escolheu como uma de suas 5 faixas. Teve a oportunidade de ir em um show aqui em Juiz de Fora, um dos melhores shows que já assistiu.

“Eu me lembro de ter a oportunidade de conversar com o vocalista da banda depois do show, nós trocamos muita ideia de música, referências, foi uma experiência muito legal”, contou ele na live.

Prioridades – O Bnegão & Seletores de frequência

“A paz não se pede, a paz se conquista. Não com guerra”, cita a música que para Helgi é a principal de sua lista. Uma canção extremamente atual, terceiro álbum da banda. “Essa é música totalmente fora dos padrões radiofônicos”, comenta Helgi da canção com oito minutos (um faoreste caboclo da atualidade né gente?).

Helgi também comentou sobre as músicas que são fora dos padrões que a gente conhece de três minutos. “Eu acredito que as músicas fora dos padrões do rádio, de serem mais curtas também têm seu valor. Pode ser uma música com uma mensagem, e que seja de um arranjo de padrão, Se isso vai atingir mais pessoas, por tocar no rádio, qual seria o problema?”

Gostou das indicações? A gente também fez uma playlist no nosso Spotify com todas as lives do 5 faixas, e o Helgi também tem a sua playlist.

Mais 5 faixas que você quer @?

Soul Rueiro lança o EP “Juventude é Resistência”

5 faixas pra você deixar as lágrimas rolarem

Compartilhe: