É big! É big! Bolo de aniversário – #DenyDeCook

DennyDeCook - Por Vai Ali

29/11/2015

Por Denylu Costa

Oi, gente!

Chega uma época do ano que eu fico super animada, mais que Natal, mais que Páscoa, mais que Carnaval! Estou falando do meu aniversário. Não tenho essa de ficar em crise por envelhecer, fico é feliz que estou completando mais uma ano de jornada. É o meu réveillon particular, relembro minhas conquistas, repenso o que não deu tão certo e faço uma retrospectiva mental.Esse ano a palavra que mais tem me vindo a mente é: gratidão.

Mas calma, eu ainda não virei blogueira #Gratidão #DeSemprePraSempre não, pessoal! Pelo contrário, hoje vou falar do personagem principal de todo aniversário que se preze! Isso mesmo meus amigos, fiz um bolo pra iniciar as comemorações. Adaptei a receita de bolo de cenoura convencional que amo e deixei com cara de festa!

Curtiu a ideia? Então separa suas línguas de sogra e aquele pratinho para levar um pedaço de bolo pra casa e vem comigo assoprar velas!

#FestaDeCenoura

Como disse esse é um bolo de cenoura vestido para festa, então ele vai ser montado de uma forma diferente, recheado com ganache de chocolate meio amargo e ainda vai ter um cobertura esperta, molezinha de fazer.

O BOLO
03 ovos
02 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá farinha de trigo
1 colher sopa de fermento
1 xícara chá de óleo de soja
3 cenouras médias e cruas
1 pitada de sal

No liquidificador bata as cenouras, o óleo e os ovos. Em outro recipiente misture bem os demais ingredientes secos, em seguida nessa mesma tigela adicione a mistura do liquidificador. Quando tiver uma massa lisa e homogênea, despeje numa forma untada ou com papel manteiga e leve ao forno pré aquecido de 30-40 minutos.

O RECHEIO
250 gr de chocolate meio amargo

200 ml de creme de leite

Para fazer a ganache é simples: derreta o chocolate em banho Maria ou no microondas .Se for usar microondas cuidado para não queimar, a cada 10 segundos mexa o chocolate. Quando tudo estiver derretido vá adicionando aos poucos o creme de leite e mexendo até tudo incorporar.

A COBERTURA
02 colheres de chocolate em pó
02 colheres de açúcar
01 colher de manteiga
01 colher de leite.

Sabe aquele dia que você está meio “sem recurso”? Então, fiz essa calda como opção pra esses dias. Super fácil de fazer: coloque todos os ingredientes numa panela em fogo baixo, vá mexendo bem até todo o açúcar derreter. Caso não tenha chocolate em pó serve achocolatado!

A MONATGEM
No meu caso, como não tinha uma forma redonda pequena, fiz numa forma retangular e cortei o bolo em três círculos, com a ajuda e um cortador também improvisado. Se você tiver formas redondas basta dividir a massa em três. Feito isso intercale massa e recheio, colocando sempre o recheio mais ao centro pra não escorrer.Finalize com a cobertura.

Veja como ficou meu bolo!


Lembrando que você pode fazer a montagem da forma tradicional: bolo retangular e calda de chocolate. O importante é dividir com que você gosta e fazer desse momento algo especial. E para não perder o clichê: NO MEU ANIVERSÁRIO QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ! Vídeo especial com a receita!

Espero que gostem e aproveitem! Curtam, compartilhem e usem a hashtag #DenyDeCook.Na próxima semana essa, então balsaquiana, blogueira volta com maisreceitas!

Um beijo e parabéns pra mim!

Compartilhe:

Tags: