As estreias do cinema para setembro

As melhores estreias do cinema em setembro de 2019

Cinema - Por Vai Ali

01/09/2019

Para os cinéfilos de plantão, esta já é uma notícia velha. Mas se você gosta de cinema porém não sabe de nada do que está programado para a estreia, o Vai Ali preparou uma lista com alguns dos melhores longas que estarão nos cinemas este mês, tendo de tudo um pouco: terror, drama, comédia, animação e até ficção científica. Se liga:

It a Coisa – Capítulo II – 05/09

O segundo capítulo da adaptação do livro de Stephen King, dá continuação 27 anos depois que o clube dos perdedores derrotou Pennywise, no entanto, esta é época em que palhaço assustador retorna. Após o desaparecimento de algumas crianças, os amigos relembram a promessa de proteger a cidade e parar a Coisa.

 

Chicuarotes – 05/09

Cagalera e Moloteco são dois amigos adolescentes que vivem na Cidade do México. Insatisfeitos com a sua difícil situação financeira, eles decidem tomar medidas drásticas e acabam se envolvendo no mundo do crime. O filme mexicano tem direção de Gael García Bernal e foi selecionado para ser exibido na seção Contemporary World Cinema no Toronto International Film Festival neste ano.

 

Corgi – Top Dog 05/09

Todo mundo sabe que a família Real, em específico, a rainha Elizabeth, são apaixonados nessas bolinhas de pelo muito simpáticas. Mas na ficção, o cão Rex é o seu queridinho. Acostumado a regalias e de muito carinho, Rex se vê fora da família quando em uma armadilha de um usurpador. Preso no canil da cidade, agora ele precisa voltar ao palácio para reaver o primeiro lugar no coração da rainha.

 

Divaldo – O mensageiro da paz – 12/09

Filme biográfico do líder humanitário brasileiro Divaldo Franco, desde sua infância no interior da Bahia até fundar a Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo.

 

Abominável – 12/09

Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um Yeti está no telhado do prédio em que ela mora, em Xangai. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de “Everest” e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta

 

Os jovens Baumann – 19/09

Em 2017 são encontradas fitas VHS das férias de um grupo de jovens desaparecidos misteriosamente durante o verão de 1992, em um caso não solucionado até os dias de hoje. Através da compilação dos arquivos dessas fitas, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução. “Os Jovens Baumann”, selecionado para o Festival de Brasília.

 

Midsommar – O mal não espera a noite 19/09

Um casal viaja até a Suécia para aproveitar o tradicional festival de verão de lá (chamado de Midsommar). O que começa como uma viagem dos sonhos eventualmente torna-se um violento pesadelo quando os dois se envolvem em uma competição nas mãos de um culto pagão. Esta obra do cinema sueco vai tocar em questões polêmicas, como a religião.

 

A música da minha vida (Blinded Light) – 19/09

A Música da Minha Vida conta a história de Javed (Viveik Kalra), um adolescente britânico filho de paquistaneses, crescendo na cidade de Luton, Inglaterra, em 1987.  Até que tudo muda quando seus amigos apresentam as músicas do “Chefe”, e Javed percebe que as letras expressam seus próprios sonhos reprimidos, ele também começa a encontrar coragem para se expressar com sua própria voz.

 

Ad Astra – 26/09

Após 20 anos da partida do seu pai para uma missão sem volta em Netuno, com objetivo de encontrar sinais de extraterrestre, McBride viaja pelo sistema solar para encontra-lo e tentar descobrir por que sua missão falhou. O filme tem Brad Pitt no papel principal

 

Veja também

Manual da Vida Adulta: expectativa x realidade | com Roberta Abramo

Conheça 5 fotógrafos independentes de JF

Compartilhe: