As Mães marcantes das séries e dos cinemas

Mães O quarto de Jack

Cultura De tudo um pouco Entretenimento - Por Vai Ali

07/05/2020

O dia das mães esse ano vai ser diferente: sem toda a família reunida, a avó provavelmente isolada (tadinha) e cada um na sua casa. Por isso a gente separou algumas histórias de mamães marcantes tanto nas séries televisivas quanto dos cinemas que são exemplo.

Claro que pra gente a nossa mãe é sempre a melhor mãe, mas essas daqui fazem de tudo para fazer o bem para os filhos, custe o custar. Mostra pra sua mãe estas indicações. Faça desse dia um dia especial pra você e pra ela, seja pertinho ou a distância.

Joyce Byers –  Stranger Things 

A mamãe de Will, garotinho que some na primeira temporada da série, é daquelas mães determinadas. Isso por que Joyce larga tudo para ir atrás do filho. Joyce que trabalha em uma loja de ferramentas, junta tudo o que acha que pode ajuda-la a encontrar o filho, que, de acordo com ela, se comunica através do piscar das luzes.

Claro que ninguém acredita nas teorias dela. Enquanto isso Joyce faz o famoso alfabeto de luzes, que tanta gente que nem vê a série já conhece de longe. Joyce é daquelas mães que move céus e terra para encontrar o filho, quem não conhece uma mãe assim? Ou tem uma mãe assim?

mãe Joyce Stranger Things

Dra. Jean Milburn – Sex Education

E se sua mãe fosse uma terapeuta de sexo enquanto você está no ensino médio? Esta é a realidade de Otis Milburn, o protagonista da série britânica Sex Education. Gillian Anderson, interpreta a mãe despudorada que não consegue não se intrometer na vida sexual do filho.

Contudo, tudo começa a mudar quando ele descobre que os conhecimentos teóricos sobre sexo aprendidos em casa, podem o ajudar a auxiliar os colegas. Dra. Jean se apresenta sempre solícita e aberta para discutir esse tema que é um tabu ainda nas escolas, e também para os adolescentes que estão iniciando a vida sexual.

Dra. Jean Mãe marcante

Beth, Annie, e Ruby – Good Girls

As três personagens principais da série, são mães que valem a pena serem citadas. Enfrentando dificuldades em cuidar dos filhos, elas decidem planejar um assalto a um supermercado. O sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.

Cada uma tem uma particularidade: Beth descobre uma traição do marido. Annie, sua irmã mais nova, engravidou muito nova e já enfrenta um divorcio. Já Ruby está endividada por causa de uma séria doença de sua filha. Por isso, as três amigas se reúnem e para tentar dar uma guinada na vida.

Mas cada uma é uma mãe que a gente já conheceu ou viveu, por seus vários impasses que viveram na vida. Doença, problemas familiares, tretas, e o próprio fato de ser mãe, já levou muitas mulheres a cometerem loucuras mas, claro, que tudo pelos filhos. Esse é o amor de mãe (own).

Good Girls Mãe Vai Ali

Mamães dos cinemas

Angelina Jolie – A Troca

Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois.

Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Enquanto as autoridades acreditam que Christine apenas não estava reconhecendo o filho que havia desaparecido a muito tempo. Porém Christine não desiste de encontrar seu filho verdadeiro e devolver aquela criança para sua verdadeira família.

Mais uma vez a intuição materna não falhou. A criança não era seu filho verdadeiro que mais a frente toda a história é esclarecida. A trama é baseada em uma história real ocorrida na mesma época em que o filme é retratado além de ser uma bela produção de Clint Eastwood e Angelina Jolie no papel principal.

Mãe Marcante A Troca

Julia Roberts – Extraordinário

A história é baseada no filme homônimo e conta a vida de August, um garotinho que nasceu com deformidade facial e precisa lidar com a sua diferença, vencer seus medos, e viver a vida normalmente, que, para ele, não tinha nada de normal.

Isabel, a mãe de August, deixa de lado a profissão de ilustradora de livros infantis, interrompe sua dissertação de mestrado e passa a se dedicar em tempo integral aos cuidados do filho, logo após seu nascimento. A mãe que, apesar de toda a dificuldade da situação vivida, consegue fazer graça ao dramatizar para o filho a aventura que foi o seu nascimento.

Mãe Vai Ali

Joy – O Quarto de Jack

O drama é baseado em um romance da irlandesa Emma Donnoghue e adaptado pela própria autora.  O drama conta a história de Joy e Jack que vivem presos em um quarto. Jack nasceu ali e não teve contato externo nenhum com o mundo aqui fora.

Enquanto Joy, foi sequestrada há sete anos e Jack, seu filho, é fruto de agressões sexuais de seu sequestrador. Porém, esse fato não faz Joy odiar ou rejeitar o filho, pelo contrário, ela tenta contar a ele que existe um mundo fora do quarto e que um dia ele irá conhecer.

Mãe O quarto de Jack

E aí, gostou das nossas indicações? Aproveita para assistir alguma delas com a sua mãe! Mas se vocês não moram juntos, indica pra ela. Vocês podem ver juntos, mas a distância, bem ao estilo de “1, 2, 3… play!”. Comenta com a gente quais as produções que retratam a relação mãe e filho que você mais gosta!

Mais sobre cinema e séries

Os lançamentos da Netflix para o mês de Maio

Compartilhe: