Banda cover de Queen vem a Juiz de Fora em apresentação única

Queen também é Lurex

Música - Por Caroline Ferreira

28/01/2020

Nesta sexta-feira, 31, o Cultural Bar recebe a banda Lurex, cover de uma das maiores bandas mundiais, a Queen. Depois de alguns anos sem vir a Juiz de Fora, o grupo retorna a cidade com um setlist único que irá fazer com que a casa retorne no tempo e viva as memórias que Freddie Mercury causou em nós.

“O show tem que continuar” Freddie Mercury escreveu a letra dessa música no fim de sua carreira, quando descobriu ser soro positivo. E o show continuou. Muitas pessoas foram inspiradas pela singularidade da voz e da atitude do cantor em palco. Os seus trabalhos também se tornaram icônicos pela representatividade e audácia que Freddie expunha nas letras.

O baterista ainda conta com nostalgia como começou o seu gosto pela banda. “Andava quarteirões para pedir emprestado o vinil de um amigo mais velho que eu. Desses vinis eu gravava todas as músicas em fita K7, até começar a ter meus próprios discos. ”

A partir daí foram muitos palcos que levaram a banda a se apresentar. Muitas histórias e públicos diferentes. Para eles, cada música toca o público de uma forma, mas uma delas passou a chamar a atenção. “Depois que passamos a cantar ‘How can I go on’ notamos que o público que iam aos nossos shows começou a mudar”. Seja pela profundidade que essa música traz seja pela voz, cada título de Queen é uma história.

A banda Lurex, com mais de 20 anos de carreira, é uma daquelas que fazem uma imersão no que o Queen representa. O baterista da banda, Renato Amand, conta que a a ideia de fazer um cover do Queen veio a partir do amor pelo grupo. “Após a sua morte em 1991, tivemos a ideia da criação da banda para homenagear Freddie Mercury que contribuiu para o que consideramos boa música hoje”.

Preocupados com todos os aspectos envolvidos na produção: figurino, performance e, claro, o som. O vocalista da banda, Reinaldo Amand, conta que se preocupa com a aparência para as apresentações. “Eu me preocupo para que a aparência esteja de acordo com a do Freddie, por isso mantenho o bigode”.

Retornar a casa é sempre um prazer para para eles. “Cultural é uma das melhores casas para tocar, por sua bela estrutura. Prometemos um show empolgante e diferente dos últimos no setlist”, explica Renato que retorna a cidade depois de algum tempo.

Os ingressos podem ser adquiridos no escritório do Cultural Bar, na Rua Halfeld, número 513, sala 332, Centro. Outras informações na nossa agenda! Dá um confere lá!

Leia também

Esportes radicais em Juiz de Fora: onde praticar?

 

 

Compartilhe:

Tags: