Coelhinho da páscoa, o que trazes pra mim?

Marketing agora! - Por José Roberto Abramo

17/03/2021

*Por Priscilla Thevenet

Um ovo, dois ovos, três ovos? Calma aí, que a Páscoa também pode ser muito interessante, inclusive para você, que não vende chocolate.

As datas comemorativas podem ser uma mina de ouro para quem sabe aproveitá-las. E não perder o timing é fundamental para transformar as oportunidades em negócios e consequentemente, lucro.

Por isso, explore todas as datas que fazem sentido para sua operação e ainda vá além delas. Sempre é bom linkar de forma direta ou indireta, a data com seu produto ou serviço.

Por exemplo, eu tenho uma linha de produtos de sex shop. De primeira você logo pensa que não tem absolutamente nada a ver com páscoa. Será?

Porque não aproveitar a data e criar uma campanha com os artigos que remetam a data? Como vibradores em formato de coelhinhos ou fantasias de coelho. Seja criativo!

E podemos ir além, se você vende roupas, mas não quer ficar de fora da páscoa, que tal criar uma embalagem especial para a época e quem sabe enviar um brinde para seu cliente. Um ovo de páscoa exclusivo ou se o orçamento estiver mais apertado, um bombom.

É só colocar a cabeça pra funcionar e buscar agradar o seu cliente.

Separei 3 diquinhas básicas para você não perder tempo em nenhuma data comemorativa:

  • Fique de olho no Google Trends para não perder o timing de tópicos em alta que podem ser relevantes para o seu segmento;
  • Tenha uma comunicação que relacione a sua oferta com o feriado;
  • Programe as suas publicações de datas comemorativas utilizando o Painel de Postagens em Mídias Sociais e Anúncio do Facebook através de alguma plataforma de marketing (sugiro o RD Station).

Viu só? Agora é pensar no seu negócio e surpreender o seu cliente!

Leia Também:

Porque criar campanhas inclusivas e humanizadas

 

Compartilhe:

Tags: