Como conquistar mais espaço no Instagram

Instagram

Marketing agora! - Por Vai Ali

08/09/2020

Entenda como definir se sua conta no Instagram é interessante e como melhorá-la para seu público. Traduzindo, quem tem percepção apurada e observa as tendências da rede, vai naturalmente se destacar e assim crescer em visibilidade e seguidores. Mas como observar se minhas redes estão em consonância com meu público e suas expectativas?

Responda as seguintes perguntas:

  • Quem acessa meu perfil entende “de cara” meu objetivo?
  • Meu público alvo é claro?
  • Meu conteúdo é bem elaborado e mantém identidade visual e textual?

Se alguma dessas respostas for não, você não está construindo uma rede social interessante.

Calma, que não é o fim do mundo.

Para começar, lembre-se que rede social não é portfólio, ali você não tem que postar todos os seus trabalhos (mesmo que sua rede seja profissional). Pense em posts trazendo imagens atrativas. Brinque com o visual e seduza seu público.

Para quem trabalha com marketing de conteúdo, a dica é trazer posts educativos. Que tragam informações úteis para seu público.

No livro “Marketing 4.0: Do tradicional ao digital” de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, afirmam que, antes, as pessoas buscavam validação das marcas ouvindo autoridades e especialistas. Porém, hoje, pesquisas recentes mostram que a maioria dos consumidores acredita mais no fator social (amigos, família, seguidores das redes sociais) do que nas comunicações de marketing.

Influenciadores Digitais

Por isso, os influenciadores digitais estão sendo tão usados pelas grandes marcas. Pessoas confiam em indicações de pessoas.

Crie conteúdo que converse diretamente com seu público e que gere vínculo. Você quer que aquela pessoa sempre te acompanhe e não pare de te seguir.

As contas mais acessadas do Instagram são aquelas que inspiram e possuem coerência de fala e conteúdo. Leia com atenção, VOCÊ PODE SER UM INFLUENCIADOR DENTRO DA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO! Você não leu errado.

O conceito influenciador digital vai muito além do “famosinho da internet”, existem pessoas criando conteúdo de qualidade e gerando valor. Essas pessoas crescem cada dia mais em relevância e credibilidade.

Três dicas de ouro para conquistar seu espaço nas redes

  • Conteúdo coerente e alinhado com sua proposta – invista em Marketing de Conteúdo (que tal criar um blog?)
  • Identidade visual com layout original e único – crie uma página nas redes que tenha a sua cara (não vale copiar do coleguinha)
  • Conheça seu público – quem me segue? Você consegue essas informações na aba configurações do IG ou crie enquetes para aprofundar o seu conhecimento das expectativas e anseios dos seus seguidores.

Se entender quem tem segue, vai entender o que ele quer ver ali. E posso te garantir, mais pessoas vão te notar.

 

Leia mais:

Marketing não vende!

 

Compartilhe: