Como criar um Bio vendedora no Instagram

Marketing agora! - Por José Roberto Abramo

19/01/2021

por Priscilla Thevenet*

Já dizia aquele velho ditado, “a primeira impressão é a que fica”. Pensando nisso, é fundamental articular suas redes para sempre transmitir de cara, quem é você. Esse é o primeiro contato que seu cliente terá com você. E quando se trata de relacionamento, uma comunicação limpa e simples facilita muito.

Como vender no Instagram

Quando se trata de Instagram, é crucial que a sua bio (a descrição que aparece abaixo da foto), fale quem você é de forma clara e direta. Para isso você pode fazer uso de alguns elementos que vão atrair seguidores e fidelizar seu público.

#dicasdapri

  1. Use o mesmo nome de usuário em todas as suas redes: isso facilita a memorização da sua marca e também que as pessoas te achem rapidamente.
  2. Utilize emojis na sua bio: você só tem 150 caracteres para dizer quem é, por isso faça uso de imagens para tornar o perfil mais divertido e claro, comunicar de forma direta quem você é, sem ocupar muito espaço.
  3. Além de falar do seu produto, use a criatividade para descrever qual o seu grande diferencial, use de forma inteligente o espaço para atrair e conquistar.
  4. Sempre inclua botões de ação – CTAs – ou seja, dê caminhos para a pessoa te encontrar fora do IG. Seja o link de um site, Whatsapp, blog… as possibilidades são inúmeras
  5. Dica de ouro: na bio não cabem vários links, por isso, você fará uso de apps criados para suprir essa necessidade. Sugiro o linktree, ele é gratuito, possui layout funcional e é fácil de usar.

O instagram, criou vários recursos para que as marcas possam se apresentar e conquistar clientes. Por isso, utilize TODOS os recursos! Os stories fixos, aquele famoso destaque na bio, é excelente para quem quer manter imagens e conteúdos permanentes. Você pode criar “editorias”, como por exemplo: promoções, quem usa sua marca, novas coleções, campanhas…as possibilidades são inúmeras.

Nada de blocão de texto!

Esses espaços entre um parágrafo e outro são essa quebra de linha. Para fazer isso você precisa adicionar um caractere invisível. É simples:

 

  • Abra o bloco de notas

 

  • Aperte a tecla espaço algumas vezes

 

  • Dê dois cliques na tela para copiar o espaço em branco

 

  • Pronto! Esse é seu caractere invisível.

Para adicioná-lo em uma postagem, é só escrever o texto que você quer, dar enter (return) e colocar o caractere invisível na linha que você quer que fique em branco.

 

Esse recurso ajuda a deixar seu texto e sua biografia mais organizados. Com essas dicas simples, você vai criar um bio interessante e que vai atrair mais seguidores, e consequentemente mais vendas.

Ver Mais

Trump expulso do Twitter: isso te incomoda?

 

Compartilhe: