Curiosidades e estatísticas | Copa do Mundo 2018

Esportes - Por Vai Ali

22/06/2018

A Copa do Mundo de 2018 está deixando todos de cabelo em pé com as surpresas e agitação dos jogos, listamos algumas curiosidades para você curtir junto ao #TORCIDAVAIALI, nossa cobertura de TODOS os jogos no Instagram.

– A média de idade dos jogadores da Copa é de 27,4 anos.

– A maioria dos países participantes tem em seu elenco jogadores que jogam em outros países, inclusive o Brasil onde os 11 titulares são jogadores de clubes estrangeiros.

– 64,5% dos jogadores jogam fora de seus países atualmente. Um dado interessante é que 100% dos jogadores da Croácia, Suécia e Islândia estão em times estrangeiros.

– A partir da Copa de 2026 serão 48 equipes participantes, ao invés das 32 que disputam atualmente. Espera-se que isto melhore a distribuição dos qualificados entre os continentes. Buscando mais interação e talento. Comercialmente isto também é muito bom.

– Sendo assim é mais fácil admitir “surpresas” quanto ao sucesso de uma determinada equipe. Esse sucesso não deve ficar apenas entre os países historicamente mais competitivos, até porque são estes mesmos que estão aí contratando nos vários continentes.

Compartilhe:

Tags: