Desculpas pra dar Quando Você Não tá a fim de Sair

Desculpas-pra-dar-quando-não-quero-sair

Comportamento De tudo um pouco Dicas - Por Juliane Sarandy

14/11/2019

Final de semana tá aí, e se tem feriado pra prolongar são mais dias pra poder aproveitar, curtindo vários rolês. Mas e quando bate aquela preguicinha?! E quando o desânimo reina? Pensando nisso fizemos uma seleção com as melhores desculpas pra dar quando você não tá a fim de sair.

 

Desculpas pra dar

 

“Vou ter que trabalhar/estudar”

via GIPHY

Fingir que vai trabalhar ou que precisa estudar é um clássico. Para dar mais veracidade e não deixar a pessoa responder, já comece a falar mal do chefe ou do professor.

 

“Até pensei em ir, mas as vozes na minha cabeça dizem que não é uma boa.”

*Desculpe. São as vozes | via GIPHY 

Aposto que a pessoa é quem vai inventar uma desculpa pra você não ir!

 

“Não posso. Tenho um encontro com o combo: pizza gigante + refrigerante”

via GIPHY

Comer é sempre melhor que qualquer outra coisa. Então, manda a real e diz que vai ficar em casa. Seu amigx vai te dar toda razão e, se pá, até ficar com inveja.

 

“Acho que preciso ficar em casa e ter uma crise existencial”

via GIPHY

Quem nunca?!

 

“Se eu não lavar roupa, vou ter que, literalmente, sair peladx”

via GIPHY

A vida adulta nos traz problemas que, às vezes, podem ser soluções. O mesmo vale para lavar louças antes que você não tenha onde comer e lavar o banheiro antes que o monstro do lago Ness surja. 

 

Netflix

via GIPHY

Essa nem precisa explicação, não é mesmo, minha gente?! Afinal, tem muita série pra ser assistida.

 

“Vou ver e qualquer coisa te aviso”

*Tá, tchau! | via GIPHY

O clássico dos clássicos. A pessoa sabe que você tá falando isso, mas não vai. E você sabe que a pessoa sabe que você tá falando isso, mas não vai. Ambas fingem que tá tudo certo e vida que segue.

 

“O mundo tá muito perigoso”

via GIPHY

Essa meio que é verdade, já que o mundo está mesmo ficando mais perigoso. Pra que correr riscos se você pode ficar no aconchego e segurança do seu lar?!

 

“Estou devendo um tempo pra mim mesmx”

*Tempo pra mim | via GIPHY

Não existe nenhuma companhia melhor no mundo que você mesmx. Sendo assim, aproveite esse tempo pra colocar suas ideias no lugar, relaxar e se conhecer melhor.

 

“Conferi aqui no meu horóscopo e o mercúrio tá retrógrado, então não vai dar”

*Mercúrio Retrógrado | via GIPHY

Colocar a culpa na astrologia é sempre muito bom, porque a pessoa não vai ter como achar uma solução, já que ela vai precisar fazer seu mapa astral e isso vai dar muito mais trabalho.

 

“Fiquei sabendo de uma palestra sobre metafísica quântica e suas aplicações numa sociedade dicotômica e não posso perder!”

via GIPHY

Aproveite para convidar a pessoa pra ir também. Certeza que ela vai pensar em alguma das outras desculpas aqui pra te falar.

 

“Obrigadx, mas não estou muito a fim!”

*Não, valeu! | via GIPHY

Que tal experimentar ser sincero e dizer “não”?! Às vezes a gente realmente não quer fazer aquilo, então, nada mais justo do que agradecer e recusar o convite.

 

Aí, aproveita que você não vai sair de casa pra maratonar nossos vídeos. Ah! E não esquece de seguir a gente nas redes sociais!

Compartilhe: