Festa Julina do Cultural passeia pelos sertões do Brasil com Rodrigo D’Sá e os Serafins

rodrigo de sa e os serafins no cultural bar2

Cidade Música - Por Vai Ali

01/07/2019

Época de festas junina e julina tem todo uma musicalidade tema, específicos de algumas regiões. E o Cultural Bar não poderia deixar essa oportunidade passar e já convocou uma festa para o período. A Festa Julina no Cultural Bar, acontece na próxima sexta-feira, 05, contando com a presença de Rodrigo D’Sá e os Serafins, Trio Só Forró além do DJkalango para aquecer a noite.

A redação do Vai Ali conversou com o vocalista da banda Rodrigo de D’Sá e os Serafins, Rodrigo D’Sá. A banda traz em suas canções autorais. Nelas há a lembrança da família dos integrantes da banda. Além do forro e baião, assim como outros clássicos de festividades da época junina, além de grandes nomes da música brasileira.

 

A Festa Julina do Cultural, acontece na próxima sexta-feira, 05, e conta com a presença de Rodrigo D’Sá e os Serafins, Trio Só Forró além do DJkalango para aquecer a noite.

 

O Repertório

“Nosso repertório circula as festividades dessa temporada desde sempre. Incluindo clássicos do gênero como os mestres do baião: Luiz Gonzaga e Dominguinhos. Além de boas influencias da MPB com Gilberto Gil, Caetano e Fagner”. Em turnê “Fazenda do Sertão”, nome do primeiro álbum do grupo, a apresentação terá também títulos autorais.

A banda visita a cidade pela primeira vez e trará na apresentação elementos diferenciados. “Adoramos o Cultural Bar e o público juizforano é muito receptivo com a música nordestina. O espaço  permite que possamos levar outros elementos que existem no show, como emboladas, temas instrumentais, declamações de cordéis e de poesias entre as canções”, comenta Rodrigo.

Essa época de festividades representa muito para o grupo que busca nas raízes da música popular brasileira, relembrar a essência do povo brasileiro. E isso fica estampado em suas apresentações, pela resposta que os ouvintes dão a banda. “E de forma surpreendente, sempre que tocamos vemos reacender nas pessoas a essência do nosso povo”, salienta.

 

**Rodrigo D’Sá e os Serafins estarão em Juiz de Fora em próximas apresentações durante o ano. Fique ligado!!

 

Confira também

Titãs revive como trio o clássico disco de mais de 20 anos e outros sucessos em Show no Cine Teatro Central

Compartilhe:

Tags: