Frases de Stephen Hawking que vão mudar a sua vida

Metas da Ciência - Por Vai Ali

14/03/2018

Um cara que desafiou a ciência e se tornou um dos físicos mais geniais e respeitados de todos os tempos, Stephen Hawking, faleceu na última madrugada, aos 76 anos. Sua inteligência e sua persistência revelaram ao mundo um homem extraordinário e com uma inteligência fora do comum.

Aos 21 anos, Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. A doença paralisou seus músculos gradativamente e, depois de quase 50 anos de diagnóstico, ele já não tinha domínio sobre o próprio corpo. Apesar das adversidades, nunca deixou de estudar e se tornou doutor em física e um dos mais respeitados cientistas do mundo.

Para relembrar um pouco dessa inteligência toda, separamos algumas frases de Stephen Hawking que vão mudar a sua vida:

1 – “Pessoas que se vangloriam de seus Q.I.s são perdedoras.”

2 – “Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas.”

3 – “Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças.”

4 – “Da próxima vez que alguém reclamar que você cometeu um erro, diga a essa pessoa que talvez isso seja uma boa coisa, porque sem imperfeição nem você nem eu existiríamos.”

5 – “É uma perda de tempo ficar irritado com a minha deficiência. As pessoas não vão ter tempo para você se você está sempre irritado ou reclamando.”

6 – “Tenho reparado que mesmo aqueles que afirmam que tudo está predestinado e que não podemos mudar nada a respeito disso continuam olhando para os dois lados antes de atravessar a rua.”

7 – “Considerando o que os buracos negros sugerem, Deus não apenas joga dados, ele às vezes nos confunde jogando-os onde ninguém consegue ver.”

8 – “Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do Universo, por que ele é assim e por que existe de uma maneira geral.”

9 – “Lembre-se de olhar para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para os seus pés.”

10 – “Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.”

Compartilhe:

Tags: