Como ganhar dinheiro em Juiz de Fora

ideias para ganhar dinheiro em Juiz de Fora

Cidade De tudo um pouco Dicas - Por Juliane Sarandy

08/10/2019

Ganhar dinheiro em Juiz de Fora é possível, sim! No entanto, antes que você pense que as ideias aqui vão te transformar nx próximx milionárix da princesinha de Minas, calma! São só umas dicas pra você fazer aquela graninha extra.

Para ganhar dinheiro em Juiz de Fora:

Ofereça sua casa

Eu sei, Juiz de Fora não é uma cidade muito turística. Mas já reparou que sempre tem uma formatura, um simpósio ou um evento por aqui? Então, se você tem um cantinho sobrando, seja um quarto ou até mesmo um sofá, aproveite!

Você pode ser um anfitrião e conviver com o hóspede, pode simplesmente oferecer seu espaço sem ter que “fazer sala” ou, o mais legal de todos, criar experiências para o viajante fazer na cidade. De qualquer forma, você vai conhecer gente nova, trocar vivências e, dependendo, até aprender outro idioma.

Seja motorista de app

Tá, tá. Não é a dica mais criativa do mundo, mas o importante é que se você rodar nos horários e dias certos, pega o valor dinâmico. E é aí que tá o paranauê para ganhar dinheiro em Juiz de Fora.

De fato, hoje são muitas opções de aplicativos como o Uber e 99 taxis. Tem até específicos de mulheres para mulheres, aqui em Juiz de Fora é o Carona Delas para Elas

Cuide de um bichinho

Se você faz a Felícia e ama bichos, por que não hospedar em sua casa alguns? Tem sempre uma pessoa que precisa deixar o pet com alguém, seja porque vai viajar ou durante o dia mesmo, pra trabalhar. 

Imagina que coisa boa passear, brincar e cuidar dessas coisas fofíneos o dia todo?! Não apenas você pode se cadastrar em aplicativos tipo o DogHero como, também, divulgar pra conhecidos e nas redes sociais. 

Ensine algo

Você arrasa na maquiagem ou toca bateria como ninguém?! Que tal passar esse conhecimento pra frente?! Certeza que tem sempre alguém falando que quer aprender a fazer algo que você manda bem.

Dê aulas individuais ou em grupo, crie seu próprio método, ofereça aulas online. E a grande vantagem é que, na maioria das vezes, não é preciso muito investimento e, dependendo do que for, o retorno é praticamente imediato. 

Pratique o desapego

Aposto que você tá cheix de coisas aí na sua casa que não usa, seja roupas, acessórios, utensílios ou eletrônicos. Seja como for, tem muitos brechós e lojas de antiguidade que pagam uma boa grana por eles.

Também dá pra juntar xs amigxs e fazer um bazar. Fora que você ainda pode trocar por coisas que serão mais úteis e ainda pratica o uso consciente e ajuda a natureza.  

Além de tudo isso, você pode fazer aquelas coisas já clássicas como vender brigadeiro, produtos de beleza ou fazer artesanato. Afinal, não tá fácil pra ninguém, né?!

Compartilhe: