Como curtir o Halloween à moda brasileira

halloween-vaiali-dicas

Cidade Cultura De tudo um pouco Dicas - Por Caroline Ferreira

31/10/2019

A festa conhecida como tipicamente americana, invadiu a rotina do brasileiro e por onde se passa nessa época se vê decorações e elementos da festa. Então, por que não curtir este dia de uma forma bem brasileira? Reunimos algumas dicas pra você curtir este dia! (mais uma desculpa pra você antecipar o início do fim de semana).

Festas

Juiz de Fora aderiu à data do terror americano e as casas de festa estão programadas para as festas. Cada uma com seu estilo, tendo até peça de teatro nesse fim de semana. Por isso, a agenda do Vai Ali está cheia de dicas sejam elas temáticas ou não. A palavra de ordem é curtir!

 

Assistir os filmes de terror brasileiros

O cinema brasileiro é conhecido pelos longas de comédia e drama, mas alguns diretores estão cada vez mais experimentando este gênero. Muitos deles ainda exploram o sobrenatural. Há alguns longas que valem a pena uma atenção, um deles é Morto Não Fala, que explora o lado sobrenatural do caso de um médico legista que tem a capacidade de falar com os mortos. O filme foi lançado esse ano, e tem um apelo gráfico interessante.

Existem outros longas como “Quando eu era vivo”, “O lobo atrás da porta” que ganhou diversas premiações, cada um com seu estilo. O Vai Ali fez uma lista de filmes de terror na última sexta feira 13, dá uma olhada que tá bem legal.

Ir ao cinema

Tudo bem, essa dica pode parecer um pouco clichê mas os cinemas na cidade estão repletos de filmes de terror como Zumbilândia, O Exterminador do Futuro e a estreia da animação de Família Addams.

 

Visite lugares com histórias assombradas

Juiz de Fora é conhecida por ter diversos locais históricos, e esse tipo de lugar sempre tem histórias de assombração não é mesmo?! Mas nada de cemitérios, mansões abandonadas, nada disso. Que tal um Museu Mariano Procópio, Morro do Cristo, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas ou até o centro histórico da cidade. Todos eles tem histórias ótimas, bem a cara do Halloween.

 

Dar a própria festa

O Halloween americano tem a tradição de fantasias, pegar doces pela vizinhança, até dar uma festa. Aqui no Brasil, não precisa ser diferente. Mas só nesse ponto, ok? Você pode decorar a casa e se fantasiar com temas de terror brasileiros: como saci, loira do banheiro, noiva da Privilége, assim como alguns memes nacionais. Servir na festa caipirinha no lugar de poncho, salgadinhos e brigadeiro no lugar de doces industrializados (muito mais gostoso, inclusive).

Aproveitando que hoje é quinta-feira dia de #tbt, o Vai Ali fez uma seleção maravilhosa de músicas que tem a ver com o tema de halloween e terror.

 

Leia também

Filmes de terror para assistir numa sexta-feira 13

 

Compartilhe: