10 coisas que fazem da Miss Júlia Horta gente como a gente

Miss Júlia Horta Universo Brasil

Cidade Entretenimento Internet - Por Caroline Ferreira

03/12/2019

Esse fim de semana acontece o concurso de beleza que se tornou sinônimo de persistência e afirmação feminina: o Miss Universe. O Brasil leva a sua representante que, nesse ano, também representa Juiz de Fora. Júlia Horta já embarcou para Atlanta, nos Estados Unidos, onde será sediada a edição de 2019.

Mas a gente aqui, como bom juizforano, separou alguns motivos para você torcer pela nossa Miss Júlia Horta. Seja por que ela é da cidade, mas também por que é um ser humano incrível, gente como a gente, e que não faz questão de demonstrar uma falsa perfeição. Nós podemos comprovar com fatos:

Acredita que os concurso de beleza vão muito além da beleza exterior.

Júlia é uma das defensoras de que a mulher pode ir muito mais longe e, que a beleza exterior é importante, mas a interior é realmente quem você é. Amar você em primeiro lugar e cultivar os bons pensamentos é fundamental para se mostrar alguém bonito por dentro e por fora.

Hoje, os padrões de beleza fazem das mulheres prisioneiras, e essas ideias de empoderamento feminino devem ser defendidas por uma Miss Brasil, de acordo com ela.

Ver essa foto no Instagram

 

Para esse começo de semana: A sua maior beleza é a que está dentro de você. Cultive bons pensamentos! Comemore as suas pequenas conquistas! Aprender é amadurecer a alma. Seja alguém melhor para você! Você é um universo de coisas boas! Bonito é ter a alma simples. Eu sinto muito. Me perdoe. Eu te amo. Eu sou grata. (via @meditacaohooponopono) For this new week: Your greatest beauty is inside of you. Cultivate good thoughts! Celebrate your little achievements! To learn is to mature the soul. Be someone better for you! You are a universe of good things! Beautiful is to have a simple soul. I’m so sorry. Forgive me. I love you. I am grateful. Foto: @isaacfreitas_ Produção: @brunobomtempo Beleza: @gouveiamakeup @beautymaryanacotta Styling: @jvcosta Vestido: @amigadoreioficial Brinco: @espacoluzdemaria #torcidajuliahorta #missbrasilbeemotion2019 #missuniverse #missuniverse2019 #roadtomissuniverse2019

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Canta de frente para o espelho

Isso todo mundo já fez na vida pelo menos uma vez. Aquela música que dá pra gritar, esbravejar, desafinar, e espantar todos os males que te afetam e, claro que uma Miss Brasil não iria ficar de fora dessa estatística. Por que uma pessoa que é good vibes não pode estar com energia pesada né? Esse tem a ver com o nosso próximo tópico.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa foto me representa 😂🎤💕 @projetovivart

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Apoia causas sociais

Júlia já apoiou diversas causas sociais na cidade e, hoje, como a miss Brasil, se posiciona diante de questões polêmicas que acontecem pelo mundo: como a questão da queimada na Amazônia, o óleo espalhado pela costa brasileira, até mesmo as questões que giram em torno dos direitos da mulher e da sororidade. Júlia se manifesta como alguém de opinião.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#tb do dia que eu fui voluntária do projeto @naacao em Brumadinho. Meu coração tá apertado de saudade. Recebi e doei muito amor e energia, foi inesquecível! Ao mesmo tempo, confesso que não foi fácil estar no local da tragédia. Essas pessoas são muito guerreiras e esse projeto é muito importante! Se você não conhece ainda, passe a acompanhar! Eles precisam de apoio!! O Parque da Cachoeira foi uma das regiões mais atingidas e graças ao @naacao não ficou esquecido, porque é uma área rural de Brumadinho. Queria conseguir voltar nas próximas ações, mas enquanto não posso,meu coração está aí e assim que possível estarei presente pra abraçar muito essas delícias! 💚 Gratidão @gabrielabotelho_, @yfsenna e todos os integrantes do projeto por terem me acolhido e me permitido viver tudo isso! #nãoesqueçabrumadinho #torcidajúliahorta #missbrasilbeemotion2019 #roadtomissuniverse2019 #missuniverse #missuniverse2019 Fotos: @mateussalesfotografia

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Não resiste a um doguinho

Esse é um dos tópicos que muita gente não resiste né? Mas a Miss Brasil é uma das pessoas que apoiam também as causas relacionadas aos animais. Recentemente, organizou até um bazar m prol dos animais abandonados. Mais uma causa social pra conta da nossa miss!

Faz ligação a cobrar do orelhão

Quem nunca digitou um 9090 no desespero quando o celular descarregou? E quando o celular não era tão comum e já rolou uma ligação emergencial? Pena que a gente nem fica tão lindo quanto a Júlia?! Mas a gente tenta.

Tem momentos de crise

Todo mundo tem um momento que fica no limite, e Júlia não poderia ficar de fora. Esses momentos acontecem com todo mundo que tenta se superar como um ser humano melhor todos os dias, e Júlia nos dá um toque muito legal: “Não se mate, se machuque, se incomode, tentando ser algo que ninguém é.”, isso é essencial pra sua saúde mental.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ei, você que me acompanha aqui, eu não sou perfeita, ok? Ninguém é e eu também não quero ser. Não queira ser. Não se mate, se machuque, se incomode, tentando ser algo que ninguém é. Não sei se já parou pra refletir, mas nas redes sociais as pessoas postam só o que querem postar. Além disso, existem milhares de app, efeitos, ângulos que transformam a realidade. Fora procedimentos estéticos, cirurgias e remédios que nem todo mundo conta. Não se prenda a isso aqui. A beleza é mais que aparência. Você veio pra esse mundo pra ser feliz, pra ser amada. Você é um milagre!!! Você recebeu a oportunidade de viver. E eu tenho certeza que você tem trilhões de qualidades, assim como eu tenho e todas as outras pessoas têm. Não esconda isso! Todos nós somos únicos. Cada um veio aqui com um propósito e eu tenho certeza que enquanto você quiser ser igual a outra pessoa, ao invés de olhar pra a pessoa linda que VOCÊ é, você vai estar se afastando cada vez mais desse propósito e, consequentemente, da sua felicidade. Pensei muito antes de postar isso aqui pra vocês, mas eu sinto no meu coração, que esse post é parte do MEU propósito. Se esse texto serviu pra você, comece hoje a se olhar todos os dias no espelho e dizer pra você mesma o quanto você se ama!!!! EU ME AMO e vocês? Com carinho, Júlia Horta. ✨

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Gosta de esportes radicais

Se aventurar em uma nova experiência é sempre bom e isso é um momento de superação, também um ótimo momento para o autoconhecimento. Todo mundo gosta de uma experiência nova, seja para se sentir mais vivo ou para ter algo novo pra contar para os amigos né? Júlia não perde essa oportunidade e se joga nos esportes radicais, e se der medo, vai com medo mesmo.

Se diverte com os migos na formatura

Formar é um momento de muito estresse, seja na preparação quanto na entrega dos trabalhos finais, provas e o maravilhoso TCC. Júlia que é formada em jornalismo, e não deixou esse momento passar em branco e fez um #tb bem completo de 03 anos de sua formatura. Depois de muito estresse e preocupação, curtir com os migos é a palavra final, e isso não foi diferente pra nossa Miss Brasil.

 

Ver essa foto no Instagram

 

#tb (sem o t), porque como vocês já sabem, eu sempre perco o dia hahaha Não queria deixar de postar essas fotos. Vocês acreditam que minha festa de formatura foi há 3 anos? Essa semana o Instagram me lembrou disso. Como passa voandoooo! Fui olhar as fotos das comemorações e bateu aquela nostalgia. Olha como eu estava diferente!! Hahaha Saudade das melhores cias da faculdade, meus grudes! ❤️ (no caso só disso mesmo que sinto saudade, porque graças a Deussss tô formadaaa 😂😂) Enfimmm, nessa sequencinha tem foto da colação, missa, aula da saudade e baile. Foi desafiador escolher só 10, tem tanta foto linda e nem consegui postar com todo mundo que estava nesse momento comigo, mas tá valendo, vocês todos estão no meu coração!!! Aproveitei demaisss esse momento. Boas lembranças! Gratidão FACOM! ❤️✨✌️

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Se fantasiava de havaiana na infância

Fantasias infantis são sempre muito frequentes e todo mundo tem uma foto com uma fantasia aleatória. A Miss Júlia Horta também faz parte dessa cota e ainda compartilhou com a gente esse momento. Claramente já mostrava tendências good vibes com as mãozinhas em posição de gratidão. Rainha desde cedo. Qual será o traje típico que a Júlia vai usar na cerimônia do Miss Universe? Em 2018 Mayra Dias recebeu o nome de “Deusa do Sol”. 

Tira um tempo com as amigas

O dia a dia é sempre muito corrido e quase sempre não dá pra ver os amigos como a gente gostaria. Mas tirar um tempinho pra eles é essencial.  Júlia faz isso por que antes de ser Miss também é um ser humano né e, viajar é uma das atividades que mais são prazerosas com a gente ama. Júlia foi pra Nova York com a amiga (apenas) mas nada que uns dias em Cabo Frio não resolva.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Já estamos aguardando nosso vôo de volta, mas eu queria te agradecer. Agradecer por você ser uma amiga “topa tudo”, parceira, paciente, irmã. Agradecer por ficar feliz pelas minhas conquistas e torcer pelo meu sucesso. Agradecer por ser uma cia tão maravilhosa, por me trazer tantas energias boas. A sintonia é tanta que tudo saiu muito melhor do que imaginávamos! Eu te amo com todo meu coração! Não tenho palavras pra dizer o quanto sou grata de ver a gente crescendo juntas, conquistando nossos objetivos, nossa independência. Essa é só nossa primeira viagem internacional juntas, já estou ansiosa para as próximas. NY foi muito mais incrível com você do meu lado ❤️ Ahhh, não poderia deixar de agradecer também a @easysim4u pela internet topissima que possibilitou que eu postasse tudo pra vocês aqui. Super indico!!! #torcidajúliahorta #júliahortaemnyc #missbrasilbeemotion2019 #missuniverse2019 #roadtomissuniverse2019 #missuniverse Foto: @ale.e.monica

Uma publicação compartilhada por JÚLIA HORTA (@juliahorta) em

Dá uns escapes na dieta

Esse é um dos pontos que faz de Júlia Horta gente como a gente. Em meio a tantas exigências de um corpo bonito da nossa Miss Brasil (e futura Miss Universe, claro), Júlia também dá uma escapadinha da dieta, igual a gente: ama uma gordice e adora uma desculpa pra comer uma coisinha fora da alimentação saudável.

O Miss Universe 2019 acontece esse domingo, dia 08, e será transmitido pela TV aberta na Bandeirantes e pela TV fechada no TNT a partir das 22h. Torça pela Ju!!

** A Júlia também deu uma palestra sobre empoderamento e autoconhecimento para o TedX, um dos portais de de multiconhecimento mais famosos do mundo! Dá uma olhada.

 

Leia também

Os lançamentos da Netflix de dezembro de 2019

Compartilhe: