Novo lançamento da Mauloa conta com lado A e B de “Seu Doutô”

mauloa lança seu douto

Cidade De tudo um pouco Música - Por Vai Ali

06/05/2020

Que Juiz de Fora tem muito artista bom, você já sabe, né? Mas você já ouviu o som dos meninos da Mauloa? Desde 2017 eles aparecem por aqui, nos programas, indicações de agenda cultural e no nosso blog. Hoje, a gente veio contar pra vocês o novo lançamento da Mauloa, “Seu Doutô”, numa versão especial: um compacto com o lado A e lado B da música.

A música traz em voga a discussão sobre a legalização da Cannabis, conhecida popularmente como maconha. Para esquentar os motores para o lançamento oficial do single, a banda promoveu um debate em seu Instagram que contou com dez transmissões ao vivo e uma série de 8 minidocs onde os integrantes da banda apresentam seus argumentos nesse debate ainda atual. Vale a pena assistir e se inteirar sobre o assunto – é só clicar aqui!

“Em um breve estudo sobre a história da proibição, percebe-se facilmente o cunho racial e social presente no ato, tornando ainda mais explicável o comportamento de uma sociedade, em sua maioria, preconceituosa e nutrida de ódio por todos os cantos e canais.” – afirma Tiago Croce, guitarrista da banda. Para o flautista Pedro Alfeld “a Cannabis já é para a ciência muito mais do que o rótulo de droga que lhe foi dado, cannabis é vida, cannabis é remédio, cannabis é cultura e também é emprego”.

Lado A

O lançamento se dividiu em dois momentos. Primeiro, eles lançaram o lado A de “Seu Doutô” com um Lyric Vídeo da música. Bom que já ajuda a gente a aprender toda a letra, né? O vídeo foi criado pelo André Almeida, com a direção dos meninos da banda. Confere só:

 

Lado B

O segundo e mais recente lançamento foi o lado B da música, intitulada “Doctor’s DUB”, uma versão adubada por Henrique Villela e Kaká Rodrigues, que é puro reverb, delay e fumaça. Além disso, Victor Sampaio, baixista da banda, explica que “Doctor’s DUB transita por cada um dos instrumentos, mostrando passo a passo como se compõem as várias camadas de sons e texturas de Seu Doutô. Dessa vez, a direção do vídeo ficou por conta do Rodrigo Ferreira. Se liga:

 

É inegável que ficou um trabalho lindo, né? Além de poder ouvir pelo Youtube, as faixas também estão nas plataformas digitais. Se você tem Spotify, aproveita e já salva aí na sua playlist

 

E aí, curtiram? Conta pra gente! Aproveita e já sigam a Mauloa nas redes sociais: só clicar aqui!

 

Veja também:

Se Joga! – Uma palavra, uma música com Mauloa

Soul Rueiro lança o EP “Juventude é Resistência”

Compartilhe: