Linguiça: como não amar? – #DenyDeCook

DennyDeCook - Por Vai Ali

04/11/2015

Por Denylu Costa

Olá, pessoal!

Nessa última semana os embutidos sofreram fortes ataques. Tudo aquilo que amamos foi declarado prejudicial a saúde. Isso mesmo,bacon, salsicha, mortadela, salaminho… Sim, amigos, a vida não está fácil. Mas existe um ingrediente na cozinha que se assemelha a esses, é gostoso e pode ser consumido com mais segurança e menos culpa quando conhecemos sua procedência. Uma tradição mineira, um gostinho de roça e algo que combina lindamente com aquele encontro com os amigos para um happy hour. É a linguiça, gente!

Professor Lingui�a

Frita, assada, em recheios, na farofa, não importa onde, eu simplesmente A M O linguiça. Ontem ela foi estrela em uma das provas do MasterChef Júnior, onde foram feitas linguiças artesanais para sanduíches, e hoje euzinha ensinarei a vocês duas receitas fáceis e práticas para preparar a boa e velha linguiça de churrasco.
Infelizmente, a blogueira que vos escreve ainda não sabe fazer linguiça caseira =( Maaaaas em breve teremos mais novidades por aqui em um novo autodesafio, meus queridos!

Agora chega! Chega de encher linguiça – hehehe – pegue toda a sua vontade de ser feliz e de comer coisas gostosas e vamos cozinhar!

#Pãoguiça

Este blog é uma fonte de receitas na internet, correto? Sim! E como a vida é um ciclo essa receita também veio da internet. Vi um vídeo passando perdido em minha timeline e resolvi testar. Deu muito certo, o que comprova que se você tentar de fato fizer as receitas que ensino aqui poderá se tornar um grande cozinheiro – ou não. Enfim, vamos pra receita!

500 gde linguiça para churrasco
05 pães franceses
Limão, pimenta e sal a gosto para temperar.

como fazer!

Gente, nem pisca porque essa receita é muuuito simples. Corte os pães ao meio na horizontal, em seguida corte um dos lados "pele" da linguiça. Coloque a parte cortada da linguiça sobre a metade do pão e pressione para que eles fiquem grudadinhos. Acerte as arestas do pão pata que ele fique do tamanho da linguiça. Veja na foto acima como eles devem ficar. Em seguida, coloque os pãoguiças – adorei esse nome – numa frigideira bem quente com a parte da linguiça para baixo. Deixe fritar pro 03 minutos ou até dar um dourada. Em seguida, tempere com um pouquinho de pimenta e sal,coloque-os numa assadeira e leve ao forno pré aquecido em temperatura média por mais 05 a 08 minutos. Fim! Tá pronto! Pães crocantes e linguiças douradas num só petisco.Sapeque um limão e seja feliz. Dica marota: se sua frigideira e sua assadeira não forem antiaderentes coloque um fio de azeite em cada uma delas para evitar que grude.

#Carameloguiças

Sim, talvez eu tenha me empolgado um pouco com os nomes! Bem, essa receita é uma das que mais gosto de fazer para consumo próprio no aconchego do meu lar. Fácil, rápida e diferente, anota aí.

500 gde linguiça para churrasco
Sal grosso
02 colheres de sopa de mel
01 colher de sopa de shoyo
01 colher de chá de vinagre branco
01 colher de sopa de azeite
Sal a gosto

lingui�as
Coloque as linguiças numa assadeira, cubra com sal grosso, tampe com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos. Passado esse tempo, transfira as linguiças para uma panela com azeite em fogo baixo. Acrescente o shoyo, o vinagre e aos poucos vá colocando o mel. Dica marota: se quiser dar um toque a mais, coloque algumas gotinhas de Tabasco! Misture tudo, diminua o fogo o quanto for possível e deixe reduzir. Quando a mistura estiver no ponto de caramelo, retire do fogo e sirva! Se quiser salpique um pouco de gergelim. Outra dica:se não tiver mel utilize açúcar mascavo e equilibre com sal.

lingui�as

Esse é meu décimo post por aqui e, por coincidência, no meu primeiro post também havia uma receita de linguiça e outro petiscos. Confirma na íntegra aqui.Espero que gostem e tentem fazer. E você sabe que sua opinião é muito importante,então: curta, comente e compartilhe com a hashtag #DenyDeCook. Para mais aventuras acompanhe também minha fan page e meu snapchat, @denylu.

Semana que vem mais receitas e uma novidade pra quem não dispensa um bom dedo de prosa.

Um beijo.

Compartilhe:

Tags: