Me engana que eu… TÔ DE OLHO!

TÔ DE OLHO

Marketing agora! - Por Vai Ali

18/08/2020

Como jornalista, sempre gostei de tornar minha coluna o mais pessoal possível, para que eu pudesse compartilhar com vocês, não só dicas, mas também um pouco de vivências.

Trocando conhecimento

Quem não gosta de trocar figurinhas né?

Então, vamos falar sobre a famigerada e terrível propaganda enganosa, mais conhecida como “me engana que eu… NÃO gosto” (sic). Há poucos dias atrás, pedi em um famoso restaurante da cidade, um prato que levava purê de batatas e peixe. A foto do prato era apetitosa, mas o que mais me levou a pedir foi o desconto (quem não gosta de um descontinho que atire a primeira pedra). O app anunciava desconto de 50% naquele prato.

Pedi, e animada esperei pela comidinha. Quando peguei a embalagem de isopor, já me espantei pelo peso, pois parecia não haver nada dentro. E quando abri, até que tinha. Mas aquilo não era purê. Era algo parecido com o resto do caldo, do que um dia foi um purê.

Não só a quantidade era ínfima, como a consistência era decepcionante. Parecendo mais uma sopa do que purê.

Resultado, não peço nunca mais nada neste restaurante e não recomendo para ninguém.

Depois desse meu pequeno desabafo, vamos ao ponto.

Para as empresas, não engane seu consumidor com fotos que não condizem com seu produto.

Não se deixe iludir.

Para os clientes, não se iludam com visual ou descontos fora da normalidade.

Com a pandemia, o consumo em delivery aumentou consideravelmente, e alguns restaurantes tem usado disso para aumentar seus preços e diminuir substancialmente a quantidade dos produtos ou até mesmo a qualidade do serviço e atendimento.

Investindo em Qualidade

Nesse momento, mais do que nunca, é fundamental que as empresas mantenham e invistam em qualidade e excelência de seus produtos, afinal, em casa, o consumidor acaba sendo ainda mais rigoroso e observador com a entrega.

Não é motivo para relaxar e oferecer “qualquer coisa”. Empresas bem preparadas em momentos de crise, são as que terão melhores resultados financeiros e que vão sair desse momento delicado fortalecidas.

E se analisarmos ainda por outro viés, temos a frase de W. Edwards Deming ,“Melhorando a qualidade, automaticamente você estará melhorando a produtividade.” Então, se você investir na excelência e aprimoramento de seus produtos ou serviços, você só tem a ganhar.

Afinal quando se investe em qualidade, através de por exemplo capacitação de funcionários e ajustes no atendimento, os processos acontecem de forma mais preparada e orgânica. Trazendo menos retrabalho e problemas para os gestores.

Então vamos deixar esse purê suculento e transbordando no prato? Seja verdadeiro com seu consumidor.

Leia Também:

Inimigos? Não, concorrentes! 

Compartilhe: