Milton Nascimento estreia sua nova turnê em Juiz de Fora

Música - Por Vai Ali

15/03/2019

A turnê mais esperada do ano tem sua estreia amanhã em Juiz de Fora. Milton Nascimento traz o repertório do Clube da Esquina, importante movimento que reuniu grandes nomes da música brasileira e que virou ícone dos anos 70. Com os ingressos esgotados, o show está previsto para acontecer nesse sábado (16) às 21h no Cine-Theatro Central. Milton também já divulgou as datas de outros shows da turnê nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Paris, Madri, Zurique, Amsterdã, Lisboa e Porto.  

Divulgado em sua própria conta no Instagram, Milton escolheu começar sua agenda na cidade que o acolheu e que faz de morada desde 2016. Além de clássicos do álbum Clube da Esquina (1972), como "O trem azul", "Tudo que você podia ser", "Nada será como antes", "Cravo e Canela", "São Vicente" e "Cais", Milton Nascimento ainda revela que o público pode esperar músicas dos discos Minas (1975) e Geraes (1976), lançados por ele entre Clube da Esquina e Clube da Esquina 2 (1978).

Nascido da amizade de Milton com os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô) no bairro Santa Tereza em Belo Horizonte, o Clube da Esquina se encontrava para fazer o que sabia fazer de melhor, música, e atraiu diversos outros integrantes. Com o sucesso da "Canção do Sal" interpretada por Elis Regina que ganhou o Festival de Música Popular Brasileira, o grupo resolveu botar o pé na estrada e conquistar gerações.  

Considerado um marco para a música, o albúm duplo Clube da Esquina é o mais revolucionário de Milton e um dos preferidos dos fãs. Um dos sites de maior influência na cena contemporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco – que considera um dos mais ambiciosos da história da música brasileira – e lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar.

Sem dúvida, os fãs podem esperar um show digno de recordar que permanecerá assim como na letra de "nada será como antes": amanhã ou depois de amanhã, resistindo na boca da noite um gosto de sol. Para você sentir o gostinho desse show e se deliciar com as músicas de um dos maiores compositores e cantores do país, fizemos uma playlist especial. Aproveite!

Compartilhe:

Tags: