Os melhores lançamentos do cinema para 2020

Lançamentos cinema de 2020

De tudo um pouco - Por Caroline Ferreira

23/01/2020

Convenhamos que o ano começa só depois que o carnaval passa, não é mesmo? Por isso, ainda está em tempo da gente te atualizar sobre os lançamentos do cinema deste ano, que são muitos. Lembrando que alguns deles estão indicados ao Oscar, e ainda não estrearam no Brasil. Por isso, a gente separou alguns dos melhores longas que irão fazer com que você vá ao cinema pelo menos uma vez por mês. Segue a lista:

Um lindo dia na vizinhança (23/01/2020)

O longa conta a história de um dos mais célebres apresentadores infantis dos Estados Unidos, Fred Roger. A premissa ainda tem como base a construção de sua amizade com o jornalista Tom Junod, que na época escreveu um perfil sobre o apresentador. O filme também mostra a influencia do apresentador nos Estados Unidos e como ele era visto pelos americanos. Tom Hanks é um dos indicados ao Oscar na categoria ator coadjuvante por interpretar Roger.

1917 (23/01/2020)

Esse também é um dos dos longas favoritos à premiação, com 10 indicações. O filme conta diversos episódios da 1ª Guerra Mundial, um deles é a Operação Alberich, codinome para uma operação militar alemã que aconteceu entre os dias 9 de fevereiro e 20 de março de 1917. O filme também tem grandes nomes do cinema, como diretor de fotografia vencedor do Oscar com Blade Runner 2049, e o diretor Sam Mendes.

Judy- Muito além do arco-íris (30/01/2020)

A cinebiografia é uma das surpresas de lançamento desse ano. Contando a história de Judy Garland, grande cantora, atriz e dançarina, que desde de criança está a frente dos holofotes. Um de seus trabalhos mas conhecidos é O Mágico de Oz, em que interpretou Dorothy, em 1939.

 

Bad Boys para sempre (30/01/2020)

Janeiro termina com a sequência que estava pausada há mais de 20 anos. O longa teve recorde de bilheteria nos Estados Unidos, e chegou a passar “1917” e “Dolittle”. O filme conta a história de Mike e Marcus que se reencontram quando são ameaçados por um mercenário.

 

Aves de Rapina (06/02/2020)

Esse é polêmico: muita gente pode torcer o nariz para Aves de Rapina, por abordar novamente o mesmo tema de Esquadrão Suicida, que foi alvo de muitas críticas ruins em 2016. Mas Aves de Rapina promete ser diferente: a emancipação de Arlequina, ainda vivida por Margot Robbie, de Coringa (dessa vez vivido por Jared Leto, não por Joaquin Phoenix) e a sua união a outras vilãs da DC Comics.

Jojo Rabbit (06/02/2020)

Jojo é um menino alemão que tem como amigo imaginário Adolf Hitler, apenas. Ele se vê em um confronto quando descobre que sua mãe esconde uma judia no sotão da casa da família. O filme foi indicado ao Oscar por melhor filme, melhor atriz coadjuvante entre outras indicações.

Sonic, o filme  (13/02/2020)

Outro filme polêmico que deixou muitos fãs com o coração na mão pela primeira animação feita, teve a sua data de lançamento no Brasil adiada por conta de sua reformulação. No roteiro, o Sonic tenta se adaptar à sua nova vida na Terra, mas ele precisa unir forças com seu novo amigo, para impedir que Robotnik roube seus poderes e conquiste o mundo.

Dolittle (20/02/2020)

Essa é uma releitura dos filmes clássicos Eddy Murphy e Robert Downey Jr. assume o papel do doutor que conversa com os animais. Agora ele está tentando superar o luto da perda de sua esposa vivendo isolado por sete anos com os animais. No entanto, a rainha Victoria fica doente e ele é o único que pode encontrar a cura e parte para uma expedição claro que com os seus animais.

 

O Homem Invisível (27/02/2020)

O filme conta história de Cecília que vive um relacionamento abusivo e escapa dele com a suposta morte de seu marido que deixa parte de sua fortuna com uma condição: que não seja declarada como incapaz. No entanto, alguém invisível a persegue e aterroriza na sua rotina fazendo com que ela seja vista como louca, mas tudo não se passa de uma farsa elaborada pelo marido controlador.

 

Dois Irmãos, uma jornada fantástica (05/03/2020)

A Disney investe em mais um longa lançado este ano, além de Frozen 2. O filme conta a história de dois irmãos elfos que vão procurar pelo mundo se ainda há magia.

 

Um lugar silencioso parte II (19/03/2020)

A história continua a partir dos acontecimentos do último filme, com Emily Blunt no papel principal tentando sobreviver fora do refúgio que construíram. Neste caminho a família descobre que as criaturas que eram atraídas pelo som não são as únicas ameaças que os cercam.

 

Mulan – Live action (26/03/2020)

Mais um live-action da Disney, porém com algumas mudanças. Uma guerra eminente na China obriga que cada família envie pelo menos um homem para o combate. Mulan teme que seu pai não consiga sobreviver e se oferece para o combate disfarçada de homem.

 

Eduardo e Mônica (09/04/2020)

O filme de René Sampaio, que em 2013 produziu Faroeste Caboclo, é mais uma adaptação de um dos sucessos de Renato Russo. A história que narra o amor improvável entre Eduardo e Mônica, que se conhecem em uma festa em Brasília. A história se passa em 1986 e terá como produção e direção a mesma equipe da primeira adaptação.

007: Sem tempo para morrer (09/04/2020)

A sequência de uns agentes mais antigos do cinema conta que a aposentadoria nem sempre é só tranquilidade: James Bond, já aposentado, volta a ativa depois que um amigo pede sua ajuda em uma missão. O papel principal ainda é interpretado por Daniel Graig que vive o agente desde 2008, seu primeiro longa Cassino Royale.

 

Trolls 2 (16/04/2020)

E não é só a Disney que está com lançamentos para esse ano: a animação da DreamWorks, mesmo estúdio que criou Shrek, vem com a sequência expandindo o universo de Trolls onde Poppy e Branch descobrem que fazem parte de um dos grupos que são separados por estilos musicais. Mas, a rainha do reino do Rock quer destruir os outros e reinar sozinha.

 

Viúva Negra (30/04/2020)

A Marvel finalmente ouviu o clamor dos fãs: nesse ano o filme solo da Viúva Negra. conta a história de Natasha Romanova, e se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita.

 

Scooby! O filme (14/05/2020)

Esse também é um dos lançamentos que vai ativar a nostalgia em todo mundo. A animação conta a história de como Salsicha e Scooby se conheceram e formaram a Mistério S/A junto com os outros integrantes da equipe. O filme ainda vai revelar que Scooby tem uma missão a cumprir muito importante.

 

A Mulher na janela (14/05/2020)

O filme é baseado no livro de Gillian Flynn, autora de “Garota Exemplar” e “Objetos Cortantes”, a história aborda a rotina de uma mulher que vive reclusa em casa e presencia acontecimentos na casa do vizinho pela janela. A partir daí, Anna Fox vivida por Amy Adamms, começa a ficar em dúvida sobre o que é verdade ou criação da sua imaginação.

Mulher Maravilha 1984 (04/06/2020)

A sequência de uma das super heroínas mais famosas dos quadrinhos se passa agora na década de 1980 e reencontra com um dos personagens que considerava morto. A amazona ainda tem que lutar contra um vilão que realiza desejos da Mulher-Leopardo.

Soul (25/06/2020)

O filme que tem produzido pela Pixar traz uma questão profunda a ser debatida: O que faz você ser quem você realmente é? Um músico dublado por Jamie Foxx perde a paixão pela música e depois de um acidente volta ao seu estado de alma. No lugar onde as personalidades são formadas, o músico precisa da ajuda de uma das almas para encontrar o caminho de volta para Terra.

 

Top Gun – Maverick (09/07/2020)

Pete “Maverick” Mitchell está vivo! Depois de 30 anos Top Gun ganha sequência agora agora o militar vivido por Tom Cruise é o treinador da turma de alguns jovens pilotos. Ainda nesse enredo, é preciso conciliar a importância dos pilotos com os avanços tecnológicos.

Free Guy: Assumindo o controle (09/07/2020)

Ryan Reynolds vive um personagem que está sempre cercado de acontecimentos estranhos. Até que descobre ser o personagem secundário de um vídeo game. Porém o rumo de sua vida começa a mudar quando ele resolve agir de forma diferente e tomar suas próprias decisões.

Jungle Cruise (23/07/2020)

O filme é inspirado na atração da Disney de mesmo nome. No filme, Dwayne Johnson e Emily Blunt tem que encontrar uma árvore com poderes de cura.

 

Tenet (23/07/2020)

Depois de A Origem, Christopher Nolan vem com outro longa que vai te fazer quebrar a cabeça: após passar por um teste, o personagem de John David Washington, ele descobre que o tempo não é mais como ele aprendeu que fosse e dizer apenas uma palavra pode mudar a sua realidade.

 

Morbius (30/07/2020)

O filme conta a história de Michael Morbius, um cientista que tenta encontrar a cura de uma doença no sangue, porém ele se contamina com um vírus que o transforma em uma forma de vampirismo. O personagem principal é vivido por Jared Leto e é um dos mais icônicos vilões da Marvel.

 

Ghostbuster: Mais Além (20/08/2020)

Esqueça o último filme lançado da franquia. Neste o enredo se baseia diretamente do primeiro filme original em que os personagens conhecem mais um pouco sobre a clássica história dos anos 1980. Mas também um deles encontra uma das armadilhas usadas pelos primeiros caças fantasmas. Agora, eles também tem que aprender a utilizar essas armas para se defender do mundo fantasmagórico.

 

Invocação do Mal 3 (10/09/2020)

Nessa vez o casal Warren investiga um caso de assassinato em que o acusado se diz inocente do acontecimento pois estava possesso por um demônio. Ainda não foi liberado trailer oficial da sequencia.

 

King’s Man – A Origem (17/09/2020)

O filme conta como foi criada a primeira agência de inteligência independente durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Halloween Kills (16/10/2020)

Para quem achava que Michael Myers tinha morrido no último filme, está completamente enganado. A sinopse oficial ainda não foi divulgada mas um teaser conceitual já foi divulgado. O filme poderá ter outra continuação em 2021 dessa vez com o final da saga. Será mesmo?

Os Eternos (29/10/2020)

A nova aposta da Marvel conta a história dos seres super-humanos criados . O elenco tem nomes como Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden e Brian Tyree Henry.

Cinema os eternos Marvel

Godzilla vs Kong (19/11/2020)

O embate entre as duas maiores criaturas do cinema finalmente vai acontecer. De acordo com a sinopse oficial, o filme vai mostrar uma batalha épica entre os dois que se cruzam em suas rotas.

Godzilla vs Kong 2020 filme 2020

Turma da Mônica: Lições (10/12/2020)

Na nova aventura da Turma da Mônica, live action, conta o que a turma vai enfrentar na escola depois de esquecer as lições de casa.

Filme Turma da mônica 2

 

Um príncipe em Nova York 2 (17/12/2020)

Se você assistiu muito esse filme nas Sessões da Tarde, vai gostar da sequência: o príncipe Akeen, vivido por Eddie Murphy, volta a Nova York para reencontrar um suposto filho, herdeiro do trono.

Cinema Eddie Murphy

Tom & Jerry (21/12/2020)

A trama acompanhará Kayla, uma nova funcionária de um hotel elegante onde Jerry reside. Os problemas começam quando Jerry ameaça arruinar um casamento que irá acontecer no hotel, fazendo que o emprego de Kayla fique por um fio. Ela então contrata um gato abandonado chamado Tom para comer e se livrar de Jerry.

 cinema Tom e Jerry

Compartilhe: