5 podcasts para você precisa conhecer e ouvir

Podcasts que você precisa conhecer e ouvir

Dicas Tecnologia Vai Ali Indica! - Por Anna Carolina Miranda

29/05/2020

Além de estar sempre ouvindo música, também ouço vários podcasts. É uma ótima companhia pra diversos momentos do seu dia-a-dia, quando você tá ali fazendo outra atividade e ainda sim consumindo algum tipo de informação ou conteúdo.

Hoje vou te indicar cinco podcasts bem legais que curto ouvir e que valem a pena você conhecer.

 

Pra deixar seu dia mais leve | Na Nossa Vida

Começando por esse podcast maravilhoso, que ouço tem um tempinho (e que na verdade foi um dos primeiros podcasts que eu, de fato, comecei a acompanhar). O “Na nossa vida” é comandado pela Isa Ribeiro, comunicóloga e fotógrafa que encontrou nas redes sociais um caminho para disseminar o movimento #NadaAlémdoSimples. Tá, mas o que é isso?

A Isa busca ver a vida da forma mais simples possível, num caminho de autoconhecimento, e levar essa filosofia para outras pessoas. Nos podcasts, ela traz vários temas importantes e cotidianos, bem numa sensação de que tá conversando com a gente, sabe?

O primeiro episódio, “Será que nos cobramos demais?”, foi lançado em junho de 2018 e hoje já conta com 126 bate-papos delícias de ouvir. Dá pra soltar o play e ouvir por horas, sério!

Podcast Na Nossa Vida

 

Pra você se informar | Café da Manhã

Esse daqui é essencial na sua listinha, sério! Se manter informado é importantíssimo e nada melhor do que ouvir uma galera falando de forma bem didática sobre diversos assuntos. O Podcast é comandado por Rodrigo Vizeu e Magê Flores e é uma parceria do Spotify com o Jornal Folha de São Paulo, com novos episódios de segunda a sexta, logo pela manhã. É pra começar o dia bem informado, viu?

 

Pra quem gosta do mundo nerd | Nerdcast

Quem nunca ouviu falar do Jovem Nerd, não faz parte da internet raiz! O Nerdcast é comandado por ele, Jovem Nerd, junto com Azaghal. É uma conversa informal (pra não falar maluca) sobre vários assuntos do mundo nerd, como quadrinhos, cinema, ciência, tecnologia, games e por aí vai.

Com certeza você vai sair informado e de bom humor, porque não tem como ouvir um episódio sem rir pelo menos uma vez. Todas as sextas um novo episódio pra deixar seu fim de semana mais leve e divertido.

Podcast Nerdcast

 

Pra manjar tudo sobre criatividade, tecnologia e mundo digital | Braincast

Essa e a próxima indicação tem um pouquinho a ver com a área em que atuo (pra quem não sabe, sou publicitária). Mas também nada impede de todos ouvirem, se manterem antenados, afinal, o mundo digital e as novas tecnologias tão aí pra todo mundo aproveitar.

Apesar de serem episódios maiores, é um bate-papo que tu dá play, vai fazer outras coisas e, quando percebe, já tá no próximo episódio. Os episódios giram em torno de criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios, com temas bem diversos, tipo influenciadores, BBB, Felipe Neto e até coronavírus (assunto super atual).

Braincast é feito pela B9, um portal de criatividade, inovação e entretenimento ativo desde 2002,  que tem uma infinidade de outros Podcasts super legais, como  Mamilos, Finitude, Escafandro, Saber pra Incluir e  muitos outros!

 

Pra debater sobre mercado digital | O Podcast

Pode ser polêmico porque nem todo mundo gosta da Dani Noce e Paulo Cuenca, que é quem comanda O Podcast. Eles são criadores de conteúdo a mais de oito anos e compartilham alguns momentos, situações e novidades do mercado digital. Apesar de atingirem mais outros criadores de conteúdo (ou quem trabalha com esse setor), é uma ótima discussão se caso você curta estar antenado.

 

Dica extra | Imagina Juntas

Vai ter dica extra sim, porque eu não me aguento. Quando pensei nessa listinha, eu ainda não conhecia o Podcast Imagina Juntas. Sigo a Carol Rocha, mais conhecida como @tchulim, no Instagram e, dia desses, resolvi ouvir o podcast dela junto com Jeska Grecco e Gus Lanzetta. Ai, sério, é um bate-papo entre três amigos que você jura que é a quarta amiga desse grupinho. O assunto? Tudo que envolva a vida dos millennials, que tentam manter a saúde mental e os boletos em dia. Vale a pena, ouve aí!

Podcast Imagina Juntas

 

E aí, qual podcast que não sai do seu streaming? Me mandem dicas também, ainda sou nova nessas tecnologias rs Até a próxima listinha, com mais indicações pra vocês. Fui!

Assinatura de Blog @anna.carolinam

 

Leia também

Chega de ficção: 5 séries documentais pra você ver hoje ainda | Vai Ali Indica

Uma dose extra de criatividade, por favor! | Marketing Agora

Compartilhe: