5 lugares para ver o pôr do sol em Juiz de Fora

Pôr do Sol Juiz de Fora

Cidade - Por Vai Ali

13/12/2019

O por do sol é um dos momentos do dia que mais dão paz: você está cheio do trabalho, teve um dia atarefado, e nada melhor do que observar o por do sol e sentir a paz que amana dele (bem poético mesmo). A gente fez uma breve lista com alguns lugares que você pode parar alguns minutinhos do seu dia. Segue a lista:

Mirante São Bernardo

Esse é único dos mirantes que situado na região urbana da cidade. Lá da pra ver o pôr do sol em suas múltiplas cores, contrastando com as luzes das casas que vão se acendendo aos poucos além da iluminação pública que também se acende aos poucos.

O local também é cheio de história, com a capelinha de São Bernardo construída em 1933 Gruta de Nossa Senhora da Rosa Mística e a pedra do Mirante. Infelizmente o local não oferece policiamento noturno e infraestrutura, mesmo sendo um local que recebe turistas pela vista maravilhosa.

Foto: Sylvio Bazote

Morro do Cristo

Um dos locais mais famosos da cidade, o morro do Imperador, nome oficial do mirante, surgiu pois era um dos morros que Don Pedro II visitava muito para observar o crescimento da cidade. Depois foi construído o primeiro Cristo no alto de um morro no Brasil, um dos lugares que dá pra ver um lindo pôr do sol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

✨Quem não ama um pôr do sol que atire a primeira pedra✨⁣ ⁣ Quem nos dá esse privilégio de vista é o Morro do Cristo em Juiz de Fora – MG. Há quem diga que esse lugar possui mais história do que imaginamos! ⁣ .⁣ .⁣ .⁣ ⁣ 📍MORRO DO CRISTO – Juiz de Fora (MG): de vários pontos da cidade, é só olhar para cima que lá está ele. ⁣ ⁣Do Mirante lá em cima, é só olhar para baixo que lá está ela, Juiz de Fora de norte à sul!⁣ ⁣Nós amamos mirantes e vistas panorâmicas! E vocês? Curtem mirantes também? 🥰🌤⁣ ⁣ #visiteminasgerais #conhecaminas #vempraminas #minasgerais🔺 #turismo #terraqueosmg #mineirismotrip #cidadesdeminasoficial #travel ⁣ ⁣ ⁣ ⁣ ⁣

Uma publicação compartilhada por GUI•GABI | PELA ESTRADA A FORA (@mineirismotrip) em

Mirante BR 040

Com vista para a Serra, esse é um espaço que dá para fazer aquele programa em família: O mirante da BR 040 oferece um espaço onde é possível andar de bicicleta, bater uma bolinha, fazer até um piquenique. A cervejaria escola Mirante também é um espaço pra quem curte cerveja e uma boa comida enquanto assiste o por do sol em um dos lugares mais bonitos da cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Seu domingo merece este visual incrível, chope artesanal gelado, musica ao vivo e gastronomia de primeira! 🍻🌄🎼⠀ ⠀ Só vem!💛

Uma publicação compartilhada por Cervejaria Escola Mirante (@cervejariaescolamirante) em

Pátio Mirador

Localizado no bairro N. S. de Fátima, o pátio é um local exclusivo para eventos. Mas também é um espaço de rica gastronomia e uma linda vista do por sol de Juiz de Fora.

UFJF

A Universidade é um dos espaços onde há muitos lugares para observar o por do sol. Assim como a Praça Cívica, como os cursos localizados nos lugares mais altos do campus (como o ICH e Economia) são maravilhosos para isso. A Praça cívica ainda tem um plus do espaço verde, onde é possível praticar atividades físicas, como bicicleta, skate, caminhada.

Tem até uma galera que faz slackline no local, o que também é bem legal de observar e praticar também. Quem sabe você descobre um talento escondido? Fica a dica!

Gostou da nossa lista? Têm muitas outras aqui no nosso site, acompanha a gente!

por do sol juiz de fora

Foto: @romulomontan

Leia também

O que fazer com seu 13º | Vai Ali

Os lançamentos da Netflix de dezembro de 2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: