Receita Rápida: Frango Caliente – #DenyDeCook

DennyDeCook - Por Vai Ali

24/02/2016

Por Denylu Costa

oi pessoal,

Como vão? Eu vou bem e junto o com pessoal do Vai Ali tenho preparado novidades maneiríssimas que em breve vão estar pipocando na timeline de vocês, mais que esse meme dos balõeszinhos.


Seguinte, hoje eu irei dar um receita rápida e rasteira e que vai dar um toque #caliente ao seu paladar e a sua vida ( pq não?). Uma receitinha de frango – we <3 frango – que fica pronta em 30 minutos e é uma coisa de doido. Prepare as panelas, prepare as visitas e tire as crianças da sala porque o #FrangoCaliente vem aí!

Ingredientes

01 kg de peito de frango cortado em pedaços grandes
300 gr de molho de tomate
1/2 caixa de creme de leite
03 cebolas em rodelas
02 tomates em rodelas
05 dentes de alho em lâminas
01 colhe de sopa de azeite
Páprica doce e páprica picante
Sal a gosto

Tempere o peito de frango, cortado em pedaços de médio para grande, usando sal e as pápricas doce e picante – coloque mais da doce se for pouco resistente ao sabor #Caliente – e reserve. Dica: você encontrará páprica em supermercados, mas pode achar com preços bem melhores em lojas de temperos e feiras. Numa panela de fundo grande refogue a cebola e o alho no azeite. Quando a cebola estiver ficando trasparente distribua os peços de frango sobre essa "caminha" de modo que todos tenham contato com o fundo da panela, por isso a panela de fundo grande. Espere o frango dar uma fritadinha e em seguida vire para fritar o outro lado. Nesse processo você pode ir pingando um pouquinho de água para não correr o risco de queimar. Quando os dois lados estiverem selados coloque as rodeas de tomate sobre o frango, acrescente o molho de tomate, tampe a panela,a abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns instantes.sempre de olho, verifique se não está agarrando o fundo Cerca de 15 minutos depois veja se o frango está cozido, macio. Está? Então desligue o fogo, acrescente o creme de leite, misture bem e bom apetite.

Decore com um pouco de cebolete picada e sirva com bastante molho. Para acompanhar pode ser pão folha, pão sírio, batatas portuguesas ou até torradas.
Curtiu? Corre pra fazer então e comparitlhe com a hashtag #DenyDeCook.

Um beijo.

Compartilhe:

Tags: