Streaming: tudo que você precisa saber

tudo-sobre-streaming

Cinema De tudo um pouco Dicas Entretenimento Internet - Por Juliane Sarandy

19/01/2020

Aaaaahhhh o streaming. Aquela linda tecnologia que nos permite assistir o que quisermos na hora que quisermos e onde quisermos. Pois é, o streaming veio para ficar, por isso hoje a gente te explica tudinho sobre eles.

O streaming é uma forma de distribuição contínua de conteúdo na internet, seja vídeo, áudio ou jogo, por exemplo. A grande vantagem é que ele é contínuo, ou seja, não é necessário fazer o download ou esperar o carregamento do conteúdo para poder assistir, ouvir ou jogar.

E é por isso que a gente começa a maratonar uma série sexta à noite e só termina na segunda de manhã, com a cama cheia de embalagens de comida, o cabelo todo pro alto e a cara marcada de travesseiro.

Com o sucesso da Netflix no Brasil, outros streamings ficaram interessados e vieram pra cá, principalmente no final de 2019 e muitos chegam agora em 2020. Então bora ver o que cada um deles tem pra te oferecer?

Streamings no Brasil

Netflix

Pioneira nesse rolê por aqui, a Netflix tem séries, filmes, documentários e um monte de outros vídeos. O grande diferencial é que eles investem muito em conteúdo próprio, por isso tem coisas que você só vai achar lá.

O investimento é tanto que várias produções originais da Netflix foram indicadas a prêmios no Globo de Outro e no Oscar, por exemplo. Logo, você vai encontrar coisas como:  Bird Box, Dois Papas, Orange is the New Black, Stranger Things, La Casa de Papel e The Crown.

O plano básico permite apenas uma tela, aí você tem que optar entre seu celular, tv ou computador. Se vai dividir com mais alguém, então vocês vão precisar assinar o plano com 2 telas. Lembrando que não precisam morar no mesmo endereço. E se for uma galera, aí tem o plano com 4 telas.

Amazon Prime Video

O Prime Video é o serviço de streaming da Amazon e ficou bem mais popular no ano passado. De todos eles, esse é o que tem o melhor custo x benefício, já que é o mais barato, mas com conteúdo muito bom.

No catálogo de filmes, você poderá escolher O Lobo de Wall Street, Pulp Fiction, O poderoso chefão e Beleza Americana, entre outros. E como eles fizeram um acordo com a Disney, vai rolar muito Universo Marvel tipo Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel.

Entre as séries, temos as famigeradas Seinfeld, The office e Smallville, temos séries premiadas como Fleabag, que ganhou o Emmy em 2019 e o Globo de Ouro em 2020. E tem, também, produções originais como The Marvelous Mrs. Maisel e Modern Love.

Globoplay

E, como aqui é BR, claro que não poderíamos deixar de falar do Globoplay, o serviço de streaming da Globo que, além do conteúdo nacional, também tem coisa da gringa. 

Com a assinatura você tem acesso a, veja bem, TUDO que já foi feito pela Globo. Tá com saudade de Os Normais? Tem. Precisa ver o jornal de ontem que você perdeu? Tem lá! Tá a fim de ver aquela novela que foi sucesso nos anos 80? Tem também! 

Entre os filmes você encontra tanto aquelas comédias como Minha Mãe é uma Peça e de Pernas pro Ar, quanto os dramas/suspenses tipo Que Horas ela Volta e Tropa de Elite.

Inclusive, eles investem bem em conteúdo internacional e compraram várias séries e filmes tipo The Walking Dead, Modern Family, Forrest Gump, Harry Potter… Se você curte ver tudo de tudo, esse é o seu streaming.

Apple TV+

Um dos streamings mais aguardados e mais falados foi o Apple TV+, que, como o próprio nome já diz, é o serviço da Apple. Ele é super em conta, saindo por quase dez reais. Isso aí: MENOS DE DEZ REAIS.

O grande diferencial deles é que só tem conteúdo original no catálogo. Eram 7 séries e 1 documentário no ano passado, quando foi lançado. Para esse ano a ideia é lançar mais 20 séries e filmes que já estão em produção. 

Acha pouco? Calma, porque quantidade não é sinônimo de qualidade. A programação conta com o The Morning Show, que tem apenas Reese Witherspoon, Steve Carell e Jennifer Aniston no elenco. Quer mais? Eles também tem a nova série do Jason Momoa, a See.

Ah! E caso você compre algum produto da Apple, ganha o acesso ao streaming por 1 ano. Olha que beleza?!

Telecine Play

O serviço de streaming do canal TeleCine é diferente dos outros porque só tem filmes. Pois é, nada de séries. Mas a grande vantagem é que são mais de 2 mil filmes pra você escolher.

Tem suspense, comédia, terror, drama, ficção científica, enfim, filmes para todos os gostos. Além disso, eles fazem listinhas como as do Spotify, sabe?! Tipo “filmes clássicos para aproveitar o domingo”. É bem legal.

Disney+

Infelizmente o streaming da Disney ainda não tem previsão certa de estréia aqui no Brasil. Há rumores de que chegue em novembro deste ano. Oremos, porque vai ter muito coisa legal!

No catálogo você vai encontrar todos os clássicos da Disney como Branca de Neve e A Pequena Sereia, tudo que é do Star Wars, além de todas as coisas Universo Marvel e do National Geographic.

Eles também estão investindo em produções originais, tipo uma série do Universo Star Wars que chama O Mandaloriano. Outra novidade desse streaming é que você vai poder baixar o conteúdo e, mesmo que ele saia do catálogo, você ainda terá acesso ao download.

Hulu & ESPN+

O Grupo Disney também tem outros serviços de streaming. Um deles é o Hulu que, por enquanto, só tá disponível nos Estados Unidos e no Japão. Um absurdo, já que eles produzem séries incríveis como The Handmaid’s Tale, Castle Rock e The Act.

Já o ESPN+ é o streaming exclusivamente de esportes, com partidas de ligas importantes e transmissões ao vivo de futebol, tênis, basquete, boxe, golfe e muito mais.

Dizem que a intenção deles é integrar o Disney+, o Hulu e o ESPN+ numa coisa só. Aí você vai ter opções mais família com o Disney+, opções mais dramáticas com o Hulu e opções mais esportivas com o ESPN+.

Fox Premium

A Fox também possui um serviço de streaming, o Fox Premium. É provável que ele seja incorporado pela Hulu, já que a Disney comprou a Fox. Mas, enquanto isso ainda não acontece, você ainda pode aproveitar os conteúdos.

No momento ele funciona em parceria com a NET NOW, então tem a Fox Play, que é mais ou menos no mesmo esquema: é preciso pagar pelo serviço de tevê para ganhar o direito ao streaming. Serve naqueles casos em que você perde ou esquece de ver um programa, sabe?!

Tem também o Fox+, aí, sim, nesse rolê você terá acesso a toda a programação do canal sem ter que assinar nenhuma tevê.

NET NOW

Se a sua vibe é assistir filmes que acabaram de sair do cinema, você provavelmente vai achar eles no streaming da NET, o NOW. Como não produzem conteúdo próprio, eles investem muito em filmes. 

Alguns filmes até chegam na NOW primeiro que nos outros, mas com a opção de alugar. Aí você paga um valor individual e tem acesso àquele vídeo pra assistir por um tempo. 

Um ponto negativo é que pra ver algumas coisas de canais de TV, você precisa ter o pacotes específicos. Por exemplo: se você quer assistir algo da Fox ou da HBO, tem que ter o pacote desses canais.

HBO Go

Outro no estilo assine o pacote de tevê e ganhe o streaming é o HBO GO, o serviço do canal HBO. A boa notícia é que agora ele também liberou para quem não comprou o pacote de tevê, ou seja, todo mundo por ter!

No catálogo você vai encontrar séries renomadas como Game of Thrones, Watchmen e Big Little Lies, além de filmes tipo Senhor dos Anéis, Me chame pelo seu nome, Homem Aranha, Moonlight e vários outros.

 

Então é isso. Cada streaming é para um tipo de pessoa, tudo vai depender do seu perfil. Na dúvida, faz suas continhas aí e escolha os que achar mais importantes ou, se você tiver grana sobrando, assina tudo e arrasa!

Depois conta pra gente quais você curtiu mais e quais vai querer assinar. E não esquece de seguir a gente lá no instagram, hein?!

Compartilhe: