Witness não é o melhor, mas está longe de ser ruim

katy pery

Popland - Por Vai Ali

26/06/2017

Para os fãs de Katy Perry (e eu me incluo neles) a espera pelo novo álbum era grande, afinal o último disco lançado por Katy havia sido o “PRISM”, lá em 2013. Desde então, aguardávamos pelo retorno da estrela com expectativa.

via GIPHY

Desde quando estourou nas paradas com “I Kissed a Girl”, em 2008, Katy Perry manteve uma linearidade em sua carreira. Sua identidade fofa, meiga e ao mesmo tempo sexy e ousada fez a cabeça de muitas pessoas. Quem não se lembra do icônico clipe de “California Gurls” com sua estética toda fofa num mundo de doces e ao mesmo tempo provocante com os figurinos e caras e bocas da cantora. Pois bem, essa imagem se tornou característica da estrela pop, era tudo lúdico, mágico e ao mesmo tempo adulto. Parece que Katy Perry “cansou” e quis mudar, entregando, em 2017, “Witness”, um álbum que logo nas primeiras faixas faz você perceber um novo caminho seguido pela diva.

Como toda novidade, o álbum causa estranheza quando se ouve pelas primeiras vezes. A voz de Katy está claramente soando mais madura, confiante e, principalmente, SINCERA. A impressão que o álbum passa, é que todo o personagem criado pela indústria para a marca “Katy Perry” dar certo, foi posto de lado, e a verdadeira Katy Perry está ali, cantando verso por verso para nós.

Witness, na minha opinião, não é o melhor álbum dela, mas tem os seus momentos de glória, como nas faixas “Swish Swish”, “Hey Hey Hey”, “Power” e “Tsunami”. Katy entrega um material com estéticas sonoras diferentes, e que merecem atenção, por mais que você não goste à primeira vista.  Depois de algum tempo você entende e acaba achando superválido a nova roupagem. Indo contra a maioria das criticas e apostas, o álbum estreou muito bem, ficando no topo das paradas de discos da Billboard, isso nos prova algo que muita gente estava duvidando: KATY PERRY AINDA TEM A SUA FORÇA.

O lançamento foi muito bem elaborado e bem feito, com aparições em programas, forte presença nas redes sociais, ações na rua e um “Big Brother” da Katy Perry, onde ela ficou ao vivo por 4 dias em seu canal do Youtube em uma casa montada exclusivamente para a ação. Isso deixa claro que mesmo após anos de estrada, a artista não está para brincadeira, continua investindo pesado em divulgação e ainda está fresca para um mercado que é muito mutável e se renova num piscar de olhos.

Talvez Katy Perry não consiga emplacar MEGA HITS com esse álbum como já fez anteriormente, mas com certeza conseguiu entregar verdade para os seus fãs – que já é muito bom. Katy Perry é muito talentosa, fez um ótimo trabalho, mas talvez no próximo álbum ela possa aparar as arestas e entregar um CD de qualidade ainda maior. Mas pode vir, Katy. Estamos prontos e de braços abertos para receber sua turnê e cantar alto as novas músicas e, principalmente, os antigos hits!

Compartilhe:

Tags: