Canais no YouTube que você precisa conhecer

Canais no Youtube Vai Ali indica!

Dicas Internet Vai Ali Indica! - Por Caroline Ferreira

11/04/2020

Hoje em dia a gente já está entendendo que a internet se tornou um lugar de entretenimento e, ao mesmo tempo, lugar da galera ganhar dinheiro. Isso é percebido principalmente com os canais no YouTube que cada vez ganham mais espaço e mais notoriedade.

O próprio Youtube já percebeu que muita gente vive disso, e até ele já começou a investir em suas produções originais. Inclusive, quem acompanha as novidades do Youtube já recebeu uma notificação te convidando pra ser assinante de conteúdo exclusivo. (A senhora não perde tempo né dona Youtube?!).

Como já fizemos uma indicação pra vocês na semana passada, de séries da Netflix, vamos te indicar agora algumas dicas de canais que vão ser pra você aprender um pouco mais, ficar antenado dos memes novos da internet, compartilhar uma informação inútil com os amigos, mas que no final vai ser muito útil… Enfim, pra você ter mais uma tarefa pra fazer nessa quarentena que nunca tem fim. (Oremos pra passar logo).

Tempero Drag

Rita Von Hunty é a Drag apresentadora desse canal que meus amigos: que conhecimento. Ela é mãe de família, passa, cozinha, faz de tudo que uma mulher bonita, recatada e do lar, deve fazer. Porém se engana quem se vislumbra com essa descrição típica do esteriótipo feminino e pensa que ela só fala sobre cozinha e assuntos “do lar” (se assim podemos dizer).

Rita expõe teses, teorias e conceitos, de estudiosos sobre a sociedade atual em que vivemos e as mazelas que nos assolam. Como a indústria cultural, arte, sustentabilidade, os papéis de gênero e muitos outros assuntos que pra quem é de humanas (como eu) adoram problematizar.

Mas essa problematização é leve bem humorada e sem muitas teorias que vão além do achismo, mas sim nos levam a questionar o padrão social em que vivemos com uma galera que pensou muito sobre isso anos atrás e que hoje são estudados nas faculdades de Ciências Humanas.

Nerdologia

Esse canal é um dos mais conhecidos dessa lista, principalmente agora com a pandemia. Visto que o dono desse canal, não é nada mais nada menos do que doutor em Microbiologia e deu entrevista no Roda Viva, sobre as características e consequências do Coronavírus.

Mas esse canal é muito mais do que isso (se é que se consegue ser mais do que isso). O Nerdologia faz questionamentos importantes atualmente, baseados em ciência e história. Mas também aborda questões atuais de tecnologia e até perguntas meio sem pé nem cabeça como “Dá pra dar um soco em um meteoro?” tema de um dos seus vídeos.

Essas questões do canal, são ótimas pra quem quer ter conhecimento aleatório, pra discutir com os amigos, ou conhecimento que você vai poder usar no seu dia a dia, até na prova do Enem (quem for fazer). Inclusive, é uma ótima fonte de estudo pra quem está nesse período de provas, além da edição ser linda e dinâmica. Vale a pena conhecer!

DRelacionamentos

Esse é um daqueles canais que vão fazer você rir e depois parar pra pensar (se é que pensar é uma atividade que ainda não citei neste artigo). Questões problemáticas do nosso cotidiano são tratadas com muito bom humor e de uma forma diferente aqui no DR.

O machismo, feminismo, saúde mental e esteriótipos são tratados aqui com uma certa acidez porém que cabem a cada assunto. As esquetes são do tipo de reflexão que a gente se faz no dia a dia pra dar uma extravasada e deixar a criatividade tomar conta em alguns momentos.

Carol Kyoko

Cronograma capilar, No e Low Poo, pintura, descoloração, chapinha, secador, enfim. Todos os assuntos “cabelísticos” como a própria Carol diz, estão nesse canal que é pura brilhosidade. Mas você não disse que indicar canal diferente?! Que isso! Coisa de cabelo? Me poupe! Deve estar você aí estressado com essa lista. Mas calma, vou explicar.

A Carol aproveita esse assunto que a gente já sabe que foi um dos primeiros a ser explorado em grande quantidade na internet (blogueirinhas, tutopom?) mas aprofunda nos conceitos, pra você ficar a par dos elementos que fazem bem ou mal para os cabelos. Coisas do tipo: por que aminoácidos fazem bem para o cabelo? Por que passar queratina deixa meu cabelo rígido? Por que um produto da marca mais barata não faz tanto efeito quanto uma marca cara? Perguntas como essas são sempre frequentes.

Por isso, vale dar uma olhadinha nesse canal que muito mais do que brilhosidade e recebidos de blogueiras, leva também conhecimento de químicos, agentes e emolientes ótimos para os nossos cabelinhos.

Matando Matheus a Grito

Por último mas não menos importante, temos esse canal que é um achado. E vamos de rir de nervoso pra não chorar de desespero. Nesse canal a gente acha tudo o que tem de mais engraçado nesse mundo da internet, como também algumas problematizações bem pertinentes.

Matheus e Guigo também debatem sobre as questões da vida do jovem adulto, como boletos, morar sozinho, tudo de uma maneira bem humorada e leve que vão te levar a rir de você mesmo e encarar as coisas de um jeito mais divertido.

Os vídeos são meio longos (essa lista está cheia de vídeos longos, inclusive) mas a edição e a discussão dos temas são divertidos e atuais que te fazem ver até o final sem perceber. Vai por mim.

Mais sobre Youtube

Nosso canal no Youtube também é maravilhoso!!

10 canais no youtube que você tem que acompanhar

Compartilhe: