Vai ali

Blog


Cinema

10 anos de Breaking Bad: curiosidades sobre a série

por Miriam Azevedo

Sucesso de público e aclamado pela crítica, Breaking Bad conquistou 146 prêmios (só nos Emmys, foram 16) e continua no ranking de melhor série mesmo depois de 10 anos de sua estreia e quase 5 desde que a série concluiu a saga de Walter White.

Aproveitando a data especial, Bryan Cranston e Aaron Paul mataram a saudade dos fãs e apareceram em vídeo de divulgação da nova campanha da Omaze. A ação irá levar um fã com acompanhante para o trailer de Breaking Bad para cozinhar ao lado de Walt e Jesse e tem como objetivo arrecadar doações para The National Center for Missing and Exploited Children e a organização Kind Campaign. As doações para participar da campanha variam de US$10 até US$5.000 e dependendo do valor podem incluir fotos autografadas, roteiros, livros e até mesmo baldes de frango do Los Pollos Hermanos e o famoso macacão amarelo. Confira o vídeo:

Explorando a transformação do professor de química Walter White no poderoso chefe do tráfico Heisenberg, o diretor Vince Gilligan incluiu diversos easter eggs e referências na trama e mesmo aqueles fãs mais apaixonados ainda se surpreendem. Pensando nisso, o Vai Ali listou as maiores curiosidades dessa série que vale a pena rever com outros olhos.

 1.Jesse e Walter?

A dupla inseparável e brilhante de Breaking Bad poderia ter tido seu fim na primeira temporada com a morte precoce de Jesse Pinkman, mas o destino felizmente não deixou. Gravada em meio à greve dos roteiristas ocorrida em 2008, a série teve que ser reduzida a 7 episódios, dando tempo para o criador Vince Gilligan reconhecer a forte química entre os atores Aaron Paul e Bryan Cranston.

via GIPHY

2.Samário

Coincidência ou não, Breaking Bad teve 62 episódios, mesmo número referente na tabela periódica ao Samário, elemento utilizado para tratamento e combate a dor em pacientes com câncer. 

via GIPHY

3. Felina

No episódio final, Walter White volta para o Novo México escutando uma música chamada “El Paso” que conta a história de um homem que volta a cidade onde está sendo procurado pela polícia para encontrar sua amada Felina, que não por acaso dá nome ao último episódio da série.

Outra curiosidade é que se analisarmos o nome felina podemos separar os símbolos do Ferro (Fe), Lítio (Li) e Sódio (Na), elementos principais de sangue, metanfetamina e lágrimas. Sem dúvida um belo resumo de como se encerra Breaking Bad.

via GIPHY

4.Live Free or Die

Ainda no episódio final, a câmera mostra as placas de New Hampshire cujo lema é “Live Free or Die”. É também um aviso sobre o futuro dos dois personagens principais: um vive livre, enquanto o outro morre.

via GIPHY

5. As cores de Breaking Bad

A série encanta pela dedicação e cuidado com cada detalhe. Se analisarmos as 5 temporadas é possível analisar que o figurino de Walter passa de tons mais claros para mais escuros à medida que seu caráter escurece.

via GIPHY

6.Tráfico

Com o sucesso da série, alguns traficantes passaram a tingir sua metanfetamina de azul. Em 2007, um ano antes do lançamento de Breaking Bad, a metanfetamina mexicana contrabandeada para os EUA tinha uma média de 37% de pureza. Em 2011, no mesmo ano em que os personagens do programa começaram a fazer a droga para um cartel mexicano, a pureza subiu para 88%.

via GIPHY

7.Metanfetamina

Bryan Cranston e Aaron Paul realmente poderiam fabricar metanfetamina se quisessem. Um químico da DEA (Drug Enforcement Administration) ensinou a eles todo o processo. No seriado, as famosas pedras azuis não passavam de balas azuis.

via GIPHY

8.O mais temido 

Gustavo Fring só estava programado para aparecer em 4 episódios, mas acabou aparecendo em 26. Hector Salamanca teria sido o principal antagonista nesse período.

via GIPHY

9. Jane

De acordo com Anna Gunn, que interpretou Skyler White, Bryan Cranston chorou por 15 minutos depois de filmar a cena em que Walter deixa a namorada de Jesse morrer sufocada.

via GIPHY

10.Mike

No episódio em que Walter mata Mike, toda a equipe usou braçadeiras pretas para marcar o episódio final de Jonathan Banks. Sem dúvida um marco na série.

via GIPHY

Leia também

Cadastre-se e receba em primeira mão

nossas promoções, notícias e vídeos