Vai ali

Blog


Música

10 grandes lançamentos da música em 2017

por Lucas Müller

O Vai Ali me convocou pra listar 10 grandes lançamentos da música em 2017, baseado na minha bagagem como apresentador do #5FAIXAS, colecionador de discos e apaixonado por música.

Esse ano foi recheado de ótimos álbuns e estreias surpreendentes. Por isso,  eu preparei uma lista com todo carinho com os 10 álbuns internacionais que mais me chamaram atenção [o primeiro da lista é o mais top].

10 grandes lançamentos da música em 2017

#10 -  SZA – Ctrl

10 grandes lançamentos da música em 2017

Após três EPs e uma participação no álbum "ANTI", da Rihanna, o disco de estreia da SZA eleva a cantora ao status de grande estrela. O álbum é complexo, com meditações amplamente improvisadas sobre amor e sexo. SZA, ao que tudo indica, veio pra ficar, se tornando a cantora mais indicada ao Grammy Awards deste ano. Destaque para: "Supermodel", "Prom", "Go Gina" e "Garden(say it Like Dat)".

 

#9 - Harry Styles - Harry Styles

10 grandes lançamentos da música em 2017

Essa é uma grande surpresa! O disco de estréia de Harry Styles - após a saída do One Direction - é incrível e retorna as raízes do Rock n’ Roll. Recheado com letras reflexivas e instrumentais harmoniosos, este disco é um que, com certeza, você precisa ouvir se é um amante da boa música. Destaque para: "Sing of the Times", "Two Ghosts", "Kiwi" e "Woman".

#8 - One More Light - Linkin Park

Este álbum tem um peso importante para os fãs do Linkin Park: é o último com o ícone Chester Bennington, que cometeu suicídio em julho. O disco é quase um pedido de socorro. Nas letras, dá pra perceber o quanto o vocalista está cansado de lutar com seus demônios internos e a morte de seu amigo Chris Cornell, em maio, só agravou ainda mais a depressão do cantor. Uma perda irreparável para a música. Destaque para: "Talking to Myself", "Nobody Can Save Me", "Heavy", "Battle Symphony" e "One More Light".

"Who cares if one more light goes out?

Well I do."

#RIPCHESTER

#7 - Fifth Harmony - Fifth Harmony

10 grandes lançamentos da música em 2017

Este é o terceiro álbum de estúdio da Girl Group e o primeiro após a saída de Camila Cabello. As Fifth Harmony (que agora são quatro) estão mais poderosas que nunca e mostram isso nas letras e nas performances da turnê do disco intitulado "PSA Tour". Destaque para: "Angel", "He Like That", "Deliver", "Lonely Night" e "Down".

#6 – Queens Of The Stone Age – Villains

10 grandes lançamentos da música em 2017

"Villains" sucede o incrível "Like Clockwork" e não deixa a desejar. O Quens Of The Stone Age inova em todos os seus lançamentos, por isso, sempre deixa os fãs ansiosos. Os caras têm uma passagem marcada para o Brasil junto com o Foo Fighters, em fevereiro de 2018, pra promover este álbum. Tá ai a sua grande chance de ver dois gigantes do Rock atual. Destaque para: "The Way You Used to Do", "Head Like a Haunted House", "Hideaway" e "Villains of Circumstance".

#5 -  Kendrick Lamar-  DAMN.

Considerado por muitos o melhor álbum de 2017, "Damn." foi aclamado pela crítica profissional. O site especializado em crítica musical e cinematográfica Metacritic avaliou o disco com 95/100. Isso quer dizer que dentro dos padrões, o álbum é considerado “aclamação universal” e rendeu ao rapper seis estatuetas do VMA MTV. Destaque para as faixas: "DNA", "HUMBLE", "Loyalty" e "Element".

#4 – Halsey - Hopeless Fountain Kingdom

10 grandes lançamentos da música em 2017

Este é segundo disco da cantora Halsey, que investiu em ‘músicas para rádio’’ neste trabalho. "HFK" é um álbum conceitual e a historia das canções gira em torno de um casal estilo Romeu e Julieta. Vale ressaltar que o ouvinte tem uma noção maior do que a cantora quis passar assistindo aos clipes. Destaque para: "Eyes Closed", "Heaven in Hiding", "Now or Never", "Bat at Love e Strangers".

#3 – Lana Del Rey – Lust For Life

10 grandes lançamentos da música em 2017

Lana é o tipo de artista que NUNCA decepciona! E com "Lust For Life", seu quinto trabalho de estúdio, não foi diferente. Este é um álbum onde vemos uma Lana menos ‘’nascida pra morrer’’ e com mais ‘’paixão pela vida’’. A cantora chegou a esclarecer em uma entrevista o motivo desta mudança: Eu fiz os meus últimos quatros álbuns para mim, mas este é para os meus fãs”. Agradecemos por isso e por esse disco maravilhoso que ocupa a terceira posição da nossa lista. Destaque para: "Love", "Lust For Life", "Cherry (que na minha humilde opinião é a melhor música de 2017), "White Mustang" e "Coachella – Woodstock in My Mind".

#2 – Lorde – Melodrama

10 grandes lançamentos da música em 2017

"Melodrama" é o segundo disco de estúdio da cantora neozelandesa Lorde. A artista disse que o disco trata sobre a sua transição da adolescência à vida adulta. O álbum é recheado de letras maduras e intimistas, de jogo de vocais harmoniosos e melodias ricas. Pode-se dizer que "Melodrama" é a entrega de um artista e sua transparência para o mundo. Destaque para: A capa do disco que é simplesmente sensacional, "Green Light", "Sober", "Homemade Dynamite", "The Louvre", "Liability", "Supercut" e "Perfect Places".

#1 – Dua Lipa – Dua Lipa

’’One, don't pick up the phone
You know he's only calling 'cause he's drunk and alone
Two, don't let him in
You have to kick him out again
Three, don't be his friend
You know you're gonna wake up in his bed in the morning
And if you're under him
You ain't getting over him

I've got new rules, I count 'em’’

10 grandes lançamentos da música em 2017

O nosso primeiro lugar fica com essa revelação maravilhosa. Dua Lipa é de origem albanesa e nasceu em Londres, em 1995. Começou a carreira musical com 14 anos gravando covers e postando seus vídeos no Youtube, até que, em 2015, assinou um contrato com a Warner Bros e não parou mais. Foram alguns singles e um documentário até chegar ao seu primeiro álbum. Os temas líricos do disco giram em torno de seus pontos de vista pessoais de amor, sexo e auto-capacitação. Segundo a própria Dua Lipa, ela quer "que as pessoas vejam um pedaço dela" e por isso buscou ser o mais verdadeira possível. A canção "New Rules" foi tida como o HINO do ano e todo mundo que escuta se identifica com as regras que deve seguir após um termino de namoro (vamos concordar que nem todos seguiram as regras haha’). Vale ressaltar que o álbum conta com uma versão Delux com mais cinco faixas. Destaque para: "Hotter Than Hell", "Be the One", "IDGAF", "Blow Your Mind (Mwah)", "New Rules", "Begging" e "Dreams".

Leia também

Cadastre-se e receba em primeira mão

nossas promoções, notícias e vídeos