4 programas legais pra fazer em JF no feriado

Cidade - Por Vai Ali

13/04/2017

Está aberta a temporada de feriados e você tá aí na bad porque não vai viajar? Fica triste não. Você sabia que em Juiz de Fora tem um monte de coisa bacana pra fazer nos dias de folga e que, inclusive, alguns lugares ficam melhores quando a maior parte das pessoas está viajando?

É! Pensando em te dar uma mãozinha, nós fizemos uma lista de tudo que tem de bom pra fazer na cidade e na região durante os feriados de abril. Se liga:

Fazer um tour pelos bares participantes do JF Sabor

O JF Sabor começo no dia 3 de outubro e vai atééééé dia 12 de novembro. O feriadinho que tá chegando pode ser uma boa desculpa para saborear os deliciosos pratos à base ou acompanhados por cervejota maneira. Organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o JF Sabor conta com a participação de cerca de 30 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e sorveterias. Conheça os pratos e as casas participantes aqui.

via GIPHY

Praticar exercícios ou passear com o cachorro na UFJF

Gente, é sério… quem já foi na UFJF num domingo de manhã sabe como fica tudo cheio. Tem gente caminhando e correndo pra todos os lados, muito carro, pouca vaga, muito coisa acontecendo ao mesmo tempo. Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, que bom que as pessoas estão saindo de casa e tomando os espaços públicos como forma de lazer e cuidado com a saúde. Mas você já imaginou ter aquela universidade quase que todinha só pra você? Amiguinho, eu te digo, dá uma paaaaaz. Você faz lá os seus exercícios, medita, descansa, tira umas fotos, relaxa e volta pra casa outra pessoa. Vai na fé!

via GIPHY

Curtir uma cachoeira

Você sabia que as cachoeiras da região não estão só em Ibitipoca? Juiz de Fora também tem seus atrativos naturais. Saindo ali pela BR-040 você já encontra três cachus delicinhas pra passar umas horinhas de descanso.

– Cantinho da Cachoeira: Na verdade é um restaurante na estrada de Torreões onde tem uma queda super gostosa e um ambiente ótimo pra levar as crianças e a família. Costuma ter música ao vivo nos finais de semana e geralmente cobra uma taxa de consumo no local.

– Cacheira da Éguas: Ainda em Torreões, a cachu tem várias piscinas naturais e é ótima pra levar a família.

– Cachoeira da Jamaica: Um ponto bastante frequentado pelos amantes de esportes radicais como o waterline (uma modalidade do  slackline) e o rapel. A cachu também fica em Torreões e não é indicada para crianças e idosos.

via GIPHY

Visitar a Feira da Av. Brasil

Mesmo que você não seja adepto da feiras livres, tire a manhã de domingo pra dar um rolê na feira da Brasil. Você vai encontrar gente vendendo de tudo um pouco. Tem câmera fotográfica antiga (itens de colecionador), peças de carro, utensílios domésticos, frutas, verduras e legumes, claro, e o famosíssimo pastel com caldo de cana. Tenho certeza que vai valer a pena cair da cama mais cedo e se divertir com as figuras que passam por lá.

via GIPHY

Tá vendo como não precisa morrer de tédio em JF durante o feriado? Sabe quem mais fez um texto sobre coisas legais e gratuitas pra fazer na cidade? As meninas do blog Vida Sem Paredes. Dá uma olhada no post delas aqui:

5 programas legais e gratuitos em Juiz de Fora

Agora se a sua vibe não é sair de casa, você pode fazer maratonas de várias séries no netflix (veja nesse post) ou aprender a fazer um prato diferente na cozinha (assista aos programas #Denydecook aqui).

É balada que você quer? Então tem balada aqui também no Qual é a Boa? Veja a programação desse fim de semana.

Gente, bom feriado procêis!

Compartilhe:

Tags: