6 filmes para assistir antes de Vingadores: Guerra Infinita

Cinema - Por Vai Ali

23/04/2018

O esperado longa "Vingadores: Guerra Infinita" chega esta semana aos cinemas e traz, não só a reunião dos principais heróis da Marvel, como uma conclusão para algumas das histórias do estúdio.

A Marvel já produziu muitos filmes em seus 10 anos de existência e alguns deles foram base para "Guerra Infinita". Por isso, pra sacar tudo o que o que vai rolar no filme, você precisa estar por dentro de outras histórias.

Separamos 6 filmes da Marvel que são cruciais para entender "Vingadores: Guerra Infinita".

Guardiões da Galáxia

É nesse filme que o espectador conhece o universo espacial da Marvel e é apresentado a Thanos e suas duas filhas: Gamora e Nebula. Nele também temos contato com uma das Joias do Infinito: a Joia do Poder, que é tão almejada pelo titã.

Capitão América: Guerra Civil

Thanos não aparece neste longa, nem há menção a elementos espaciais, mas o filme é importante por mostrar uma divisão entre os Vingadores. As consequências deste filme nos levam diretamente a Guerra Infinita, aonde tudo será mais bem explorado.

Thor: Ragnarok

O deus do trovão embarca em sua última aventura e mostra o destino dos habitantes de Asgard, local onde estava guardada uma das Joias do Infinito. Detalhe: na cena pós-créditos presenciamos um encontro de Thor com uma nave do vilão Thanos.

Pantera Negra

Em "Pantera Negra", a Marvel apresenta Wakanda, local que será palco de um das maiores batalhas de Guerra Infinita. Além disso, muitos personagens devem ter papel importante no futuro.

Os Vingadores

Este é o primeiro filme da super-equipe. Ele mostra a reunião dos maiores heróis da Terra, abre caminho para a chegada de Thanos e coloca as Joias do Infinito como objetos importantes dentro do Universo Marvel.

Vingadores: A Era de Ultron

O segundo filme da trilogia apresenta outros importantes heróis como a Visão e a Feiticeira Escarlate. Ambos serão essenciais na luta contra Thanos e têm relação com as Joias do Infinito.

>>> Ainda não viu todos? Então que tal maratonar durante a semana e correr para o cinema na quinta-feira?

Compartilhe:

Tags: