7 curiosidades sobre La Casa de Papel

Cinema - Por Vai Ali

09/04/2018

Queridinha da Netflix, a série La Casa de Papel chegou sem muito alarde e caiu no gosto da galera. A primeira temporada lançou entusiastas da produção espanhola. Vício que continua após o lançamento da segunda (e última) temporada, no último dia 6 (sexta).

Selecionamos algumas curiosidades sobre a série  pra ficar (ainda mais) por dentro do que rolou no maior assalto da história.

1- NENHUMA PONTA SOLTA

Para que tudo saísse perfeito, o primeiro episódio da série foi gravado 52 VEZES até chegar ponto esperado para ser exibido.

2- NOMES DE CIDADE

Não só o nome dos personagens são cidades ao redor do mundo.  Todo plano do Professor é constituído dessa maneira, como o Plano Valencia e Plano Chernobil. Até mesmo o café em que o professor costuma ter encontros com a inspetora Raquel se chama Hanói –  capital do Vietnã.

3- LOS DESAHUCIADOS

Antes de ir ao ar, a série teria o nome de Los Desahuciados (Os Desenganados) e, na trama, todos os personagens teriam uma doença terminal, o que os uniria para o assalto.

4- LOCAÇÕES

O prédio que vemos na série não é a real Casa da Moeda da Espanha. A série foi gravada no  Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), que autorizou as gravações nos fins de semana.

5- INSPIRAÇÃO

O visual da Tóquio foi inspirado na personagem Mathilda, de Natalie Portman no filme “O Profissional”. A inspiração vem desde o corte de cabelo até alguns traços da sua personalidade.

6- DINHEIRO FALSO

Como não foram permitidas as gravações na Casa da Moeda da Espanha, as filmagens internas foram gravadas em estúdio e na redação do Jornal ABC. Inclusive, a máquina usada para fabricar o dinheiro, na verdade era a impressora do jornal.

7- NÃO É UMA SÉRIE ORIGINAL DA NETFLIX

Ao contrário do que se pena, a série não foi produzida pela Netflix e sim a emissora Antena 3, da Espanha. A Netflix adquiriu o direito de exibição da série. Na Espanha, ela foi exibida em duas partes: entre maio e junho e entre outubro e novembro.

Quem já assistiu à 2ª temporada? E aí, gostou? Deixa o seu recado nos comentários.

Compartilhe:

Tags: