7 filmes com negros no papel principal para ver na Netflix

Cinema - Por Vai Ali

20/11/2018

No dia 20 de novembro é comemorado o Dia da Consciência Negra no Brasil. A data foi escolhida porque, neste dia, no ano de 1695, morria Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

Para lembrar a importância da representatividade negra no cinema, o Vai Ali separou uma lista de 7 filmes e séries com protagonistas negros que você pode assistir na Netflix.

#1 What Happened, Miss Simone?

Documentário de Nina Simone, cantora, pianista e ativista que atuou junto de personalidades como Malcolm X, Martin Luther King e Rosa Parks. O filme traz gravações e imagens de arquivo inéditas, mostrando os bastidores e a trágica trajetória de Miss Simone.

#2 12 Anos de Escravidão

Filme vencedor de 3 Oscars, conta a história real de Solomon Northup, um negro livre que foi raptado em 1841 e vendido como escravo. Com Chiwetel Ejiofor no papel principal.

#3 Beasts of no Nation 

Com Idris Elba no elenco e baseado no livro de mesmo nome de Uzodinma Iweala, mostra o processo de formação de um menino soldado em um país africano tomado pela violência e guerra civil.

#4 Moonlight: Sob a Luz do Luar

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso. Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017.

#5 Hotel Ruanda

A história do gerente de um hotel que salvou mais de mil refugiados em meio aos violentos conflitos étnicos de Ruanda.

#6 Preciosa: Uma História de Esperança 

A vida de uma adolescente violentada e agredida pelos pais que tenta mudar a sua vida ingressando em uma escola especial.

#7 O Aluno

Baseado em fatos reais, conta a história de um queniano de 84 anos que se inscreve em uma turma com alunos de 6 para finalmente aprender a ler.

Compartilhe:

Tags: