Madrugada do Pop

Popland - Por Vai Ali

25/08/2017

São exatamente 01h04 do dia 25/08/17, e eu não consigo dormir após tantos lançamentos do mundo pop nessa madrugada. Achei OBRIGAÇÃO falar um pouquinho de cada um deles aqui na coluna #Popland. Vamos lá:

Álbum Fifth Harmony 

O novo álbum da girlband foi liberado nessa madrugada com 10 faixas de muito pop. O álbum transita entre batidas mais fortes e timbres mais lentos e envolventes. É notória a evolução no primeiro álbum das meninas após a saída de Camilla Cabello. Elas prometeram algo mais pessoal e conseguiram entregar.

Algumas faixas contam com beats que me lembram o single “All In My Head (flex)”, do álbum anterior, que é gostoso de ouvir. As músicas com versos chicletes não faltam e potenciais singles temos de sobra. Pra mim, a posição de melhor faixa fica com “He Like That”.

Look What You Made Me Do – Taylor Swift

Após três anos do lançamento de seu último álbum, Taylor Swift está de volta e como esperado ela quebrou a internet. Taylor entregou uma faixa com uma sonoridade que me conquistou logo nos primeiros beats. No refrão, eu já me vi 100% envolvido com a música.

A diva pop conseguiu entregar no seu retorno uma sonoridade nova,  totalmente oposta a TUDO o que ela já fez até agora. A faixa é ao mesmo tempo misteriosa, perigosa,  sexy e provoca muitas pessoas para quem leu as entrelinhas: imprensa, rixas do mundo pop e muito mais. O single nos deixa sedentos para ouvir mais do novo trabalho da cantora e com vontade de deixar a música no repeat para cantarmos em looping junto com a Taylor: “Olhe o que você me fez fazer”. QUE HINO, GAROTA!

Movimento – Lexa

Já em terras brasileiras, Lexa lançou a nova música intitulada “Movimento”. Eu honestamente não sei o que aconteceu com a cantora de um tempo pra cá, no início da carreira eu adorava o trabalho, mas ela perdeu a mão e ainda não conseguiu recuperar, é notória a queda de qualidade que aconteceu na carreira dela

 Assim como todos os últimos lançamentos dela, “Movimento” tem uma batida chata, não prende nossa atenção. As batidas das últimas músicas da cantora são todas parecidas e sem graça, não possuem nada inovador ou marcante. “Movimento” foi mais uma decepção, mas eu continuo torcendo para que Lexa volte a acertar a mão um dia.

Ufa! Muita informação para uma madrugada só. Deixe sua opinião nos comentários, aumente o volume e se divirta ao som das novas músicas. Beijos!

Compartilhe:

Tags: