Times em disputa | Copa do Mundo 2018 | Dia 15

Esportes - Por Vai Ali

15/06/2018

Breve panorama dos Times em disputa

O JOGO Egito X Uruguai GRUPO A

Horário 9:00 (Brasília)

Dia: 15/06/2018

Local: Estádio Central (Ecaterimurgo)

Uruguai

Uruguaios com quase certeza estarão no 1º lugar do grupo. O Egito apostando na recuperação de Mohamed Salah (Liverpol) machucado no ombro na final da Liga dos Campeões (Champions League), deve ficar na disputa do segundo lugar. Rússia só pode apostar na força da torcida em casa.

O time do Egito é dirigido pelo técnico argentino Héctor Cúper.

O Time do Uruguai é dirigido por Óscar Tabárez.

O Uruguai tem um sistema de jogo definido, aliás um dos mais bem definidos. O time como um todo tem qualificação técnica e o meio campo tanto quanto as laterais são mais leve. As bolas paradas serão perigo para os adversários, posto que têm bons batedores.

A "Celeste" não é uma das favoritas, necessariamente, mas entra com potencial para ter uma performance que chame atenção.

São jogadores estrelas do time, Martín Silva, goleiro do Vasco, Arrascaeta, meia do Cruzeiro, os mais famosos Suárez, do Barcelona, e Cavani, do Paris Saint-Germain, dentre outros.

Time base do Uruguai:

Muslera, Varela (Maxi Pereira), Giménez, Godín, Laxalt (Gastón Silva); Nández, Vecino, Bentancur (Torreira), Cebolla Rodríguez (De Arrascaeta); Cavani, Suárez

Egito

O time do Egito sob direção de Cúper tem sólida defesa. Em seus jogos de eliminatórias sofreram poucos gols. Não foi um jogo bonito, mas garantiu a volta à copa. Interessante é que goleiro Essam El-Hadary, de 45 anos, que, se colocado em campo pelo técnico Hector Cúper, será o atleta mais velho a disputar uma edição do Mundial.

Time base do Egito:

Essam El-Hadary; Ahmed Fathi, Ali Gabr, Ahmed Hegazy e Abdel Shafy; Mohamed Elneny, Tarek Hamed, Trezeguet, Abdalla Said e Mohamed Salah; Marwan Mohsen (Kahraba).

 

 

O JOGO: Marrocos x Irã    GRUPO B

Breve panorama dos Times em disputa

15/06 – 12h – Marrocos x Irã – Estádio Krestovsky (São Petersburgo)

Horário 12:00 (Brasília)

Dia: 15/06/2018

Local: Estádio Krestovsky (São Petersburgo)

Irã

Um dos cinco países da Ásia participando da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Irã tem feito modestas aparições nos Mundiais, quando esteve.

Na copa de 2014 o Irã também teve modesta participação. Mas, volta agora em 2018 com o português Carlos Queiroz mantido na direção.

O meia Saeid Ezatolahi, não poderá disputar a primeira rodada da competição porque terá de cumprir suspensão imposta pela FIFA. Saeid Ezatolahi tem sido grande promessa no Mundial para o Irã.

Nas eliminatórias tiveram bom desempenho na defesa, sem sofrer gols em nove das dez partidas neste período. Mantém sistema defensivo, um pouco mais evoluído, porém, ainda com solidez, cedendo pouco espaço para o adversário jogar.

São expressões do time Sardar Azmoun, Alireza Jahanbakhsh e Mehdi Taremi. São jovens e com reputação em seus times.

Técnico: Carlos Queiroz

Time base do Irã:

Beiranvand, Rezaeian, Puraliganji, Montazeri, Mohammadi; Ezatolahi; Jahanbakhsh, Hajsafi, Shojaei (Dejagah), Taremi; Azmoun. Técnico: Carlos Queiroz.

Marrocos

A seleção de Marrocos esteve longe da copa por 20 longos anos.

Contrata Hervé Renard e este que já havia dado o Campeonato Africano das Nações para Zâmbia em 2012 e Costa do Marfim em 2015, levantou a equipe do Marrocos e a colocou classificada no Campeonato Mundial. Na lateral esquerda conta com Achraf Hakimi. Jogando no meio campo Karim El Ahmadi, tem reconhecida carreira na Holanda.

A esperança dos marroquinos vem dos pés de Hakim Ziyech. É um meia de toque diferente, criativo, que parte para cima dos adversários.

Mehdi Benatia é o jogador mais famoso de Marrocos, sendo capitão, foi o cara que fez o gol da classificação à Copa e lidere o setor defensivo da equipe. Parte do time é veterano com 30 anos em média. Contudo o Marrocos deve ser um time ofensivo. Mas vai fazer de tudo para não tomar gols imprevidentemente.

E lembrando que nos últimos amistosos Marrocos passou por uma secção invicta de jogos, podemos supor que é um adversário preparado para a competição.

 

Time base do Marrocos:

Munir, Dirar, Benatia, Saïss, Hakimi; El Ahmadi, Boussoua; Amrabat, Belhanda, Ziyech; Boutaïb.

Técnico: Hervé Renard.

Marrocos tem ligeira vantagem, e a seleção iraniana não vai ser moleza para ninguém.

 

 

O JOGO: Portugal x Espanha    GRUPO B

15/06 – 12h – Marrocos x Irã – Estádio Krestovsky (São Petersburgo)

Horário 15:00 (Brasília)

Dia: 15/06/2018

Local: Estádio Olímpico de Fisht (Sochi)

 

Portugal

Na última copa, a de 2014 no Brasil, Portugal não fez bonito e seu craque máster, Cristiano Ronaldo esteve apagado. Depois, em 2016, assume a direção do time Fernando Santos

Santos dá oportunidade à uma geração de talento e a equipe se classifica para a Copa de 2018

Fernando Santos tem opções de ataque, mas não abre mão de retaguarda defensiva. Seu jogo não tem o brilhantismo ou beleza, mas prima pela eficiência na estratégia.

Apesar desta renovação e da capacidade ofensiva, problemas na Copa das Confederações e nas Eliminatórias, não permitem muito entusiasmo. Na defesa há problemas de idade e de companheiros para Pepe, que é um jogador de 35 anos.

Possível Time:

Rui Patrício; Cédric Soares, Pepe, Bruno Alves e Raphael Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva e João Mário; André Silva e Cristiano Ronaldo.

O melhor do time é Cristiano Ronaldo; Gonçalo Guedes  é opção de futuro

Técnico: Fernando Santos

Espanha

Depois de problemas na copa do Brasil e nas eliminatórias Eurocopa, Julian Lopetegui, antigo comandante de seleções de base do país assume. Ele conseguiu projetar as ascensões de Asensio, Isco, Saúl e Iago Aspas. Os resultados foram bons, nenhuma derrota, classificação à Copa diretamente à frente de um time como Itália e o rendimento em ascensão.

A Espanha mantém a característica de ter a bola. Ou de ir busca-la. Sempre. Iniesta é o centro das ações.

O elenco é de fato um dos mais talentosos da copa, sem dúvida. A defesa é valente, segue com Carvajal, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba.

 

Possivel time:  David de Gea; Carvajal, Sergio Ramos, Piqué e Jordi Alba; Sergio Busquets, Iniesta e Thiago (Koke); Isco, David Silva e Diego Costa.

Melhor jogador: Andrés Iniesta

O técnico: Julen Lopetegui

 

Compartilhe:

Tags: