Juiz de Fora recebe nesses dias a FLIJUF, sua primeira feira do livro, sediada na UFJF. O evento reúne o máximo de conteúdo e cultura em um só lugar para todos os gostos, idades e culturas.

A feira conta com exposição de livrarias, sebos, além de feira de produtos artesanais.Em meio ao feriado da criança, a feira traz também um pouco de ludicidade, com peças teatrais, lançamentos de livros infantis e contação de histórias.

Tudo para estimular a criatividade e divertir os pequenos. Neste sábado a programação será voltada para eles, com oficinas e muita contação de histórias.

De acordo com uma das idealizadoras do evento, Priscilla Thenevet, a ideia da feira surgiu de acordo com as necessidades de Juiz de Fora:

“Nós observamos que o celeiro artístico da cidade é muito grande, mas o espaço para esses autores é muito pequeno ainda, por isso, a ideia da feira”. De acordo com Priscilla, a pretensão é continuar com o trabalho nos próximos anos “Temos também alguns planos para 2020”.

“Juiz de Fora ainda tem uma defasagem de divulgação para os escritores da cidade e por isso, vimos nessa deficiência uma oportunidade” afirma Fernanda Vizian, outra idealizadora da FLIJUF.

A organização do evento ainda salienta que há um apelo ao público infantil. “A escolha da data do evento foi proposital. Firmamos parcerias que no dia das crianças iremos promover diversas atividades para elas, além de diversos expositores da literatura infantil, contação de histórias e outras atividades destinadas a elas”, explica Priscilla.

A cobertura completa da I FLIJUF você confere nesse vídeo. Leia a matéria completa em: vaiali.com/blog/primeira-flijuf/