Do toddynho ao escalope, Roberta Abramo vai te mostrar no Manual da Vida Adulta alguns sinais de que você deixou de ser um jovem e se tornou um verdadeiro adulto Masterchef!

O autêntico recém inserido no mundo dos adultos não deixa o seu paladar infantil de lado e, vez ou outra, está na padaria da esquina desesperado por um passatempo, iogurte, um bombom. Enfim, a gente tenta comer direitinho, mas as vezes bate aquela vontade de relembrar os tempos da infância. E quando bate aquela bad, e só dá vontade de comer um hambúrguer, ou um sanduíche enorme com tudo o que tem direito mais molho. Isso sempre acontece.

Porém, o paladar infantil e aquelas gordices dos dias de fossa, podem ser substituídos por: quinoa, semente de abóbora, chia, linhaça e a fins. Afinal, são bem similares. Este é um caminho sem volta, quando a gente vê está colocando chia em tudo, linhaça em tudo, descobre receitas, sabe todos os nutrientes e propriedades, enfim, quase um nutricionista.

A partir daí, o recente adulto vê que ele pode ir mais além: ter uma horta na varanda de casa com todos os temperos naturais, que também podem ser utilizados para chá, perfumar a casa e muitos outros. Nesse estágio, já é possível diferenciar todos (ou quase todos) os temperos e em quais pratos ele fica  melhor. Sabe também que qualquer verdinho faz a diferença em um almoço meia boca. E este é um caminho sem volta.

 

Produção e edição: Vai Ali (vaiali.com)

 

Apresentação: Roberta Abramo

 

Veja também

Manual da Vida Adulta: expectativa x realidade | com Roberta Abramo

Canal do TMTV