Pelas ruas de Juiz de Fora, a simplicidade e harmonia entre Sarah e Gustavo se misturam nas músicas da MPB que cantam. Sarah Vieira é a voz e Gustavo Duarte o violão. Juntos, fazem da música um aconchego em meio da correria do dia a dia.

Em entrevista ao Vai Ali, Sarah e Gustavo confessam que a arte nas ruas é algo cativante, pois os surpreende a cada apresentação. “Aqui a gente percebe que as pessoas que param realmente estão interessadas no som, pois em casas de show por exemplo, algumas pessoas vão e nem sabem quem está tocando, aqui as pessoas param por que prestaram a atenção”, explica Sarah.

Com trabalhos paralelos, os dois fazem do canto nas ruas uma rotina leve, ora juntos ora separados, os dois que se apresentam nas ruas mais famosas da cidade como São João e Rua Halfeld e apresentam o há de melhor nas músicas nacionais, e seus trabalhos autorais, como a do vídeo “Ciranda da terra”.

Sarah que canta no grupo Tata Chama & as Inflamáveis e faz parcerias com outras bandas da cidade explica que tem feito da arte nas ruas uma forma de divulgar seu trabalho, assim como Gustavo membro da banda Trinta Ferro, trio de violeiros. O Tata Chama lançou recentemente o álbum “Despertar”, e Trinca Ferro sua primeira cantiga de viola.

Os dois comentam que a música independente na cidade tem ganhado espaço em casas de show novas na cidade, que veem nessas bandas um diferencial. “A gente toca em algumas casas como Bananal, Uthopia que são casas estão recebendo até o encontro de compositores da cidade”.

Veja a entrevista completinha!!

Ficha Técnica

Produção: Caroline Ferreira

Cinegrafia: Anna Carolina Miranda e Yuri Rebello

Edição: Miriam Azevedo

Cartelas: Anna Carolina Miranda

 

Veja também

Família Girassol passa por Juiz de Fora cantando a sustentabilidade | Vai Ali na Rua