2016 é o ano da Moeda Digital!

#VaideTEC - Por Vai Ali

27/07/2016

Uma moeda que não pertence a nenhum país, não é emitida por nenhum banco central, teve uma valorização recorde no ultimo ano, é o BITCOIN.

Imagina só você ir ao shopping e pagar suas compras com BITCOIN?

BIT o que, Bomtempo?

Isso mesmo, BITCOIN!

Bitcoin(símbolo: ?; abrev: BTC ou XBT) é uma criptomoeda e sistema de pagamento online baseado em protocolo de código aberto que é independente de qualquer autoridade central. Umbitcoinpode ser transferido por um computador ou smartphone sem recurso a uma instituição financeira intermediária.

A moeda virtual, criada inicialmente para gamers tem se popularizado cada vez mais e caído no gosto daqueles que fazem transações online com frequência, pois, além de ter cotação própria, pode ser utilizado de diferentes formas e ser um atrativo na hora de fechar outros negócios.

A cotação do BITCOIN é diferenciada, a moeda não depende de um banco central que define as regras, e a circulação é livre em qualquer país.

Hoje, mB$ 0,001(um micro Bitcoin ou mBTC) pela cotação atual está em R$ 2,83. Em 2015 a moeda teve valorização de 133% em relação ao dólar. (Fonte: https://bitcambio.com.br/)

Antes a moeda circulava só nos meios digitais, agora empresas estão adotando os BITCOINS como forma de pagamento para produtos e serviços, dando ao cliente a oportunidade de escolher o tipo de moeda que irá pagar, seja Real ou Virtual.

Mas vamos combinar que você nunca viu um BITCOIN, e que ninguém sai por aí com moedas de BITCOIN no bolso, já que elas são virtuais. Certo?!

Vamos lá que eu vou te explicar melhor como funciona os BITCOINS…

A carteira fica no Smartphone do usuário e o pagamento é feito com a ajuda de um aplicativo compatível com a tecnologia. O estabelecimento disponibiliza no cardápio um QRCODE e na hora de pagar o cliente faz a leitura desse código, que transfere os valores entre as contas de Cliente x Empresa, sem precisar de máquinas de cartões de crédito e pagamento de taxas entre as partes. Demais, né?!

Em Juiz de Fora pouco se fala sobre a moeda virtual, mas em grandes centros como Rio e São Paulo já é possível pagar aquele cafezinho ou até mesmo aquele fast food com BITCOIN, isso porque empresários e grandes redes de fast food vêm na moeda uma nova oportunidade de fidelizar clientes, garantindo os recebimentos através de múltiplas plataformas.

Fiz uma lista com 5 sites que vendem BITCOIN, onde você pode criar sua conta e começar a comprar a moeda e sair por aí ga$tando muito!

  1. Mercado BitCoin – mercadobitcoin.com.br
  2. FOXBit – foxbit.com.br
  3. Ripio – ripio.com/pt
  4. LocalBITCoind – localbitcoins.com/pt-br
  5. Negocie Coins – negociecoins.com.br

Ainda no site Negocie Coins, você tem a lista com mais de mil estabelecimentos que aceitam a moeda virtual.

Aproveite!

Até quarta que vem!

@BrunoBomtempo

Compartilhe:

Tags: