X
    Categories: Cinema

3 Filmes estrangeiros para assistir na Netflix

Por Daniela Colaci

Nem só de filmes americanos se vive o cinema! Tem muita coisa boa produzida por outros países e vários desses filmes estão no catálogo da Netflix, o que facilita a vida de quem quer assistir!Selecionei para essa semana um filme italiano, um francês e um alemão! Bora conferir essas histórias? Prepara a pipoca e aperta o play!

O profissional (1994)

O pai de Mathilda (Natalie Portman) tem envolvimento com o tráfico, sua mãe é uma prostituta e sua irmã mais velha lhe trata mal, assim sua única companhia é o seu irmão de 4 anos. Um dia toda a família de Mathilda é assassinada a mando de Stansfield (Gary Oldman), um agente corrupto do DEA. Sozinha, a menina pede abrigo a seu vizinho Leon (Jean Reno), um assassino profissional. Leon acolhe Mathilda e a menina decide aprender com ele técnicas para vingar a morte de seu pequeno irmão.

Dirigido por Luc Besson, O Profissional é um filme francês muito bem conceituado pela crítica. A história consegue prender o espectador desde o início e a sintonia entre a jovem Natalie Portman (O Profissional foi seu primeiro filme e ela tinha apenas 13 anos) e Jean Reno é incrível! Recomendo muito!

A Vida é Bela (1997)

Guido (Roberto Begnini) é judeu e durante a Segunda Guerra Mundial é mandado para um campo de concentração nazista junto com seu filho Giosuè. Sua esposa também foi mandada para um campo, porém longe deles. Sendo um pai amoroso, Guido tenta manter o bom humor e diz para seu filho que eles estão participando de um jogo, evitando assim que o menino sofra com a realidade da Guerra.

Roberto Begnini encarou dupla jornada nesse filme. Além do papel principal, também dirigiu o longa. O filme italiano ganhou 3 Oscars, incluindo de melhor ator para Roberto Begnini e Melhor Filme Estrangeiro. A Vida é Bela é um dos meus filmes favoritos e não importa quantas vezes eu assista, ele sempre me emociona. Definitivamente é uma história maravilhosa e inesquecível!

A Onda (2008)

Numa escola, os alunos precisam escolher entre duas disciplinas optativas, uma sobre autocracia e uma sobre anarquia. Após uma votação, a vencedora é a disciplina sobre autocracia, ministrada pelo professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel).

Como os alunos não estão muito interessados, Rainer propõe que eles façam um exercício prático e criem um governo fascista dentro da sala de aula. O professor é o líder do movimento, chamado A Onda, cujo lema é “força pela disciplina”. Em pouco tempo, os alunos ficam realmente impactados com as ideias autoritárias e as coisas fogem do controle.

O filme alemão é baseado em uma história real que aconteceu na Califórnia em 1967 e é extremamente chocante! É impressionante ver como as pessoas conseguem ser manipuladas e como ideias opressoras podem ganhar tanta força em tão pouco tempo. Esse é um filme pra assistir e refletir! Vale muito à pena!

Espero que gostem das dicas!

Até a próxima sexta-feira e bom final de semana!

danielacolaci.com

Vai Ali: