X
    Categories: Cinema

3 filmes que vão mexer com o seu psicológico

Por Daniela Colaci

Separei para essa semana três indicações de filmes marcantes. Mesmo sendo de gêneros diferentes, eles têm em comum atuações incríveis que vão te deixar de queixo caído. Se prepare para histórias surpreendentes que você não vai esquecer tão cedo! Vem comigo!

O Operário (2004)

Trevor Reznik (Christian Bale) é um operário que tem graves problemas para dormir e o cansaço vem destruindo sua saúde mental. Como sua insônia piora a cada dia, Trevor vai se isolando dos outros funcionários e ficando cada vez mais paranóico. Um dia ele se envolve num acidente de trabalho e um colega acaba perdendo o braço. A partir daí, Trevor começa a acreditar que os outros empregados estão conspirando para causar sua demissão.

A transformação de Christian Bale para esse filme é uma das mais fantásticas que eu já vi, ele está praticamente irreconhecível! Admiro muito os atores que se entregam assim para os papeis, vale à pena assistir só pra conferir essa grande atuação! Além disso, a trama do filme é incrível e dá aquele nó na cabeça da gente. O Operário é aquele filme que você assiste e fica refletindo sobre ele por muito tempo…

Cisne Negro (2011)

Quando Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina da companhia, está prestes a se aposentar, Nina (Natalie Portman) vê aí a oportunidade de conquistar o seu posto. Nina tem problemas pessoais e um relacionamento um tanto quanto conturbado com sua mãe (Barbara Hershey). Por causa da pressão exagerada de Thomas Leroy (Vicent Cassel), diretor artístico da companhia, Nina começa a enxergar nas companheiras de balé uma concorrência que não existe. A cada dia, Nina se esforça mais e mais para interpretar com maestria a Rainha Cisne numa adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

A atuação de Natalie Portman nesse filme é tão impecável que ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel! O filme oscila entre momentos de realidade e imaginação de Nina, o que deixa o espectador intrigado. O diretor Darren Aronofsky consegue captar muito bem essa transição de realidade e delírio em seus filmes e o resultado disso é surpreendente!

O Quarto de Jack (2015)

Joy (Brie Larson) vive isolada num quartinho com seu filho Jack (Jacob Tremblay). O único contato que eles têm com o mundo exterior é uma pequena clarabóia e visitas periódicas do Velho Nick (Sean Bridgers), que é quem os mantém em cativeiro. Mesmo com as limitações, Joy tenta tornar o local suportável para viver com seu filho, mas após anos sendo abusada de todas as maneiras, ela resolve elaborar um plano para deixar o local. Para isso, precisará da ajuda de seu filho Jack para enganar o seu seqüestrador.

Esse é um dos melhores filmes que eu assisti esse ano! Na primeira parte da trama, fiquei muito angustiada e sofri com Joy e Jack. O filme tem um aspecto muito real, então é difícil pensar nele apenas como ficção. Gravem o nome de Jacob Tremblay, mesmo tão jovem ele já mostrou que é um ator incrível e que vai muito longe! Brie Larson ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel e foi merecidíssimo! Esse filme é incrível, assistam!

Bom final de semana e até a próxima sexta!

danielacolaci.com

Vai Ali: