5 Brinquedos que foram febre quando você era criança

#VaideTEC - Por Vai Ali

21/10/2016

Chegamos de cara nova, pautas novas e muitas novidades. Tem muita coisa bacana chegando! Hoje a gente trouxe um assunto muitooooo nostálgico e que super nos faz lembrar da nossa infância. Então vem, corre pra cá que vamos rumo aos anos 2000.

Se você nasceu entre os anos 90 e 2000 sabe que muita gente teve alguns daqueles brinquedos TEC que eram febre naquela época. Hoje o #VaiDeTEC entrou na onda do mês das crianças e tá naquele momento nostalgia. Por isso a gente trouxe uma lista com cinco brinquedos TEC pra você relembrar a infância. Chega mais…

Spotify era algo que nem sonhávamos que poderia um dia existir, música digital os players da época nem tocavam. Agora um bom e belo DISCMAN a gente teve.

1. O leitor de CD mais cobiçado da época era o famoso DISCMAN, que andava nas mãos de muitos jovens dos anos 2000. Ele servia como diversão no dia a dia e dava pra ouvir as musicas preferidas tanto em casa quanto na rua. A SONY e a PHILLIPS foram as pioneiras nessa tecnologia, com o passar do tempo os reprodutores de música foram avançando e o CD nem “pulava” quando utilizado praticando corridas ou caminhadas.

Se você sente saudade do aparelho e tem vontade de ter um, pesquisamos e encontramos em sites a partir de $150

2. O Celular da XUXA ou o da DUPLA SANDY E JUNIOR foi febre no inicio dos anos 2000 e todas as crianças da época queriam ter aquele SIEMENS A40 que vinha na caixa que parecia um travesseiro (ownnnn, que gracinha!) e que tinha a possibilidade de trocar os “adesivos” para personalizar ainda mais o aparelho. Os dois telefones vinham em varias cores e a tela não era nada sensível ao toque, ah, e whatsapp naquela época se chamava SMS. Chorem Migos!

3. O Tamagotchi foi sensação entre os brasileiros, depois que o japão trouxe ao mundo o bichinho virtual mais querido dos anos 90. Você, além de alimentar, dar injeção, colocar ele no banheiro, brincar, vê-lo ficar adulto, ainda tinha que aguentar a triste perda do bichinho virtual, que depois de 10 semanas morria :/ #RIPTamagotchi Hoje em dia temos alguns apps que faz as mesmas funções, mas o sentimento não é o mesmo, né gente?!

4. Depois de o discman sair de linha, chegou a vez do MP3 PLAYER chegar e dar mais sentido as nossas vidas (Felicidade! Sim, fomos felizes e continuamos sendo com a chegada da e-music). Aposentando o vovô discman, o MP3 chegou bombando e foi febre até inicio de 2005, quando a musica digital teve o seu boom e se tornou sinônimo de investimento para as gravadoras.

O aparelho que vinha em diferentes versões, desde a 128MB até 1GB de memória (que pra época era muitoooooo) tornou-se febre entre anônimos e celebridades, e chegou até a ter versões lançadas por músicos famosos como Madonna, que teve um álbum inteiro vendido junto com um aparelho de MP3 nos EUA. Na época um MP3 PLAYER comportava cinco musicas hoje em dias os famosos iPods chegam a ter mais de 2000 canções armazenadas, cerca de 200 horas de música. Incrível né?!

5. Anunciado em nove de janeiro de 2007 e lançado no dia 29 de junho de 2007 nos EUA, o iPhone 1 – Tataravô do iPhone 7 – trouxe para época o que chamamos de revolução no modo de fazer chamadas, ouvir musica, fotografar e interagir com o mundo.

Steve Jobs depois de anos a frente do projeto do iPhone, enfim lançou o aparelho que revolucionaria a vida de muitas pessoas mundo afora. Com sistema operacional próprio, armazenamento de 8GB, o aparelho foi febre nos EUA, vendendo cerca de 6 milhões nos 4 primeiros meses após o lançamento (sim, seis milhões de aparelhos). Naquela época os apps eram algo que nem a própria Apple sabia se ia colocar nos aparelhos. Um ano mais tarde ela abriu seu API para desenvolvedores de todo mundo criarem aplicativos para o primeiro smartphone inteligente do mundo.

Hoje, a versão mais recente já lançada é o iPhone 7, que traz modelos a partir de 32GB, chegando até 128GB de armazenamento, com tela sensível ao toque, aplicativos mais inteligentes e integração total com outros dispositivos, como o Apple Watch (relógio inteligente da maçã) e Home Kit (Kit de ferramentas de automação comercial). Evoluiu muito né?! Os aparelhos custam no Brasil entre $1600 e $4500.

Já sabe né, nosso site mudou mas nossas Redes Sociais continuam as mesmas:

Facebook | Instagram

O #VaiDeTEC de hoje fica por aqui. Até semana que vem! 😉

Compartilhe:

Tags: