Adaptação: Pesto Falsiane e Frango Cosmopolita – #DenyDeCook

DennyDeCook - Por Vai Ali

13/01/2016

Por Denylu Costa

Olá, gente!

como vão vocês? Eu estou bem e nessa semana a receita vem ensinar que adaptar podeser uma bela solução na cozinha e que você pode fazer tudo ficar ainda melhor com seu toque pessoal.

Navegando pela maravilha chamada internet me deparei com uma receita num canal francês de um frango à italiana, ééééééé loucos! A base do prato é super simples: frango, molho, tomate e queijo. Bem, o molho da receita era o pesto, aquele clássico italiano que é uma delícia, feito a base de manjericão, pinole e queijo pecorino e que pode ser encontrado pronto em mercados e delicatessens. Acontece que lá em casa eu não tinha manjericão, era domingo e pra quem está de dieta -como no meu caso- mercados e delicatessens são tentadores demais. Assim eu resolvi fazer uma adaptação, que chamei de falso pesto ou pesto brasileiro ou pesto falsiane RISOS. Você escolhe!

Vamos fazer aquela gambiarra marota na cozinha? Então, coloque seu avental, pense num nome bem exótico e vem comigo sujar umas louças!

#falsopesto

Para minha versão do molho trabalhei com substituições, usando as mesmas medidas que usaria para fazer o pesto tradicional.

01 xícara de cebolinha picada bem pequena
1/2 xícara de salsa picada bem pequena
1/2 xícara de castanha do Pará
1/2 xícara de parmesão ralado
02 xícaras de azeite
04 dentes de alho amassados
sal e pimenta do reino pra temperar

Descasque os dentes de alho,amasse e coloque em uma tigela. Triture as castanhas, pode ser no liquidificador ou num pilão, e junte ao alho. Lave e pique bem miudinhas as folhas de salsa e a cebolinha e misture na tigela. Acrescente o queijo, misture e vá aos poucos colocando o azeite e incorporando a mistura. Tempere com um pouco de pimenta do reino, coloque o sal e conserve em um vidro esterilizado.caso você tenha um processador de alimento, que é vida, basta ir adicionando os ingrendientes ainda inteiros na seguinte ordem: castanhas, alho, queijo, salsa, cebolinha, azeite – colocando aos poucos e misturando – sal e pimenta. Conserve na geladeira!

Frango Italiano Brasileiro Europeu Cosmopolita

Bem, segue aqui uma forma super simples de aplicar o seu molho na vida. Eu usei:

1/2 kg de peito de frango em pedaços
02 tomates maduros em rodelas
01 xícara de parmesão ralado
Molho pesto.

Distribua os pedaços de peito de frango em um refratario ou assadeira, coloque aproximandamente uma colher de molho sobre cada peçaddoe espalhe bem. Em seguida coloque sobre o fran as rodelas de tomate e finalize com o queijo ralado. Você pdoe substituir o parmesão por mussarela, eu gostei o parmesão pq deu uma crocãncia legal, mussarela vai deixar mais puxa, o que também é bom. Leve ao forno médio por 40 minutos ou até o queijo estar dourado.

Viu que fácil? Você pode usar seu molho também em massas, outras carnes e saladas! Faça testes com outras ervas e combinações e me conte o que achou. Curta, compartilhe use a hashtag #DenyDeCook.

Semana que vem, mais receitas, mais novidades e mais euzinha.

PS: Não conta pra ninguém, mas vai ter SORTEIO.

Compartilhe:

Tags: