Caf̩, quitutes e muito amor Р#DenyDeCook

DennyDeCook - Por

11/11/2015

Por Denylu Costa

Oi gente,

Como foi a semana de vocês? A minha foi bem,digamos, diferente! Comecei um novo projeto, estou prestes a completar 30 anos e nesses dias que antecedem essa bela idade e a queda drástica de colágenoresolvi me tornar uma pessoa melhor, caso não consiga, ser uma pessoa OK pra mim já vai estar de bom tamanho. Estou cuidando da minha saúde, do físico, da minha profissão, das minhas relações com as pessoas e coisas que amo, enfim… Se quiser saber mais é me acompanhar por aqui.


Bem, dentro de todas esses novos hábitos #DenyDeCook também recebeu uma atenção especial e pra começar caprichei em duas receitas que de reúnem várias coisas que amo:me lembram hora do café da tarde, são super fáceis e são muiiiito gostosas. E a melhor parte vem agora: as duas podem ser feitas nessa maravilha chamada liquidificador! Então, põe café no bule, chama os amigos pra dar aquela tricotada e vem esquentar a barriga no fogão comigo.

#TáBroa

Essa receita é um clássico mineiro, uma coisa linda que acompanhada de um belo café com leite pra mim está no top 05 comidas mais gostosas do mundo. Sim, a broa é minha paixão. E navegando na internet achei essa receita de broa de liquidificador. Dei uma adaptada.

03 ovos inteiros

100 ml de óleo vegetal

01 copo (tipo requeijão) de açúcar

02 copos (tipo requeijão) de fubá

01 copo (tipo requeijão) de leite

01 colher (sopa) de fermento em pó

01 pitada de sal

01 colher de sopa de manteiga —> essa foi a adaptação

Queijo ou coco ralado, a gosto —–> eu usei queijo 😉

Ok, vamos resolver o mistério que envolve o COPO DE REQUEIJÃO. Para seu prato não ficar tudo mais ou menos gostososegue uma imagem definitiva para resolver essa questão.

O próximo passo é colocar todos os ingredientes do liquidificador, intercale os líquidos e os sólidos para uma mistura mais homogênea. Bata bem até obter uma massa lisa. Em seguida, coloque numa forma, já untada e enfarinhada e leve ao forno médio pré- aquecido de 30 a 40 minutos. Faça o teste do palito, se sair limpinho já está pronto.

#BiscoitoDaVó

Gente, sempre quando vou até a casa da minha avó, sou recebida com uma fornada desses biscoitos, feitos por ela ou pela minha tia. Minha mãe também faz com frequência e, nem preciso dizer, o quanto eu gosto muito quando isso acontece. Essa receita é muito simples, muito gostosa e muito especial pra mim. Façam com carinho.

06 ovos inteiros

01 xícara de óleo vegetal

03 xícaras de polvilho doce

sal a gosto.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até a massa ficar bem lisinha. O ponto da massa é quando ela escorrer lentamente da colher. Se tiver dúvida, clique aqui. Você vai precisar de forminhas de empada ou de cupcake, as de empada são superbaratas nessas lojas de utilidades domésticas. Coloque uma colher de sopa de massa em cada forminha, o segredo é não encher muito. Coloque as forminhas num tabuleiro e leve ao forno médio por cerca de 30 minutos. Para saber se está pronto observe se os biscoitos estão corados e quebrando facilmente.

Nessa receita eu também dei uma adaptada. Metade da massa eu fiz apenas com sal, a outra metade temperei com orégano, salsa desidratada, pimenta preta e calabresa. O resultado foi muito bom.

Essa foi minha mesa de café! Gostosa para o paladar e pro meu coração. Como sempre digo: cozinhar é um gesto de carinho e atenção para as pessoas que gostamos. Fica aqui a homenagem para minhas duas primeiras referências de cozinheiras que me encheram de carinho, amor e comida, óbvio.

Agora é aquela velha história: façam, comentem e compartilhem com a hashtag #DenyDeCook.

Até mais.

Um beijo.

Compartilhe:

Tags: