Carnaval 2019: o que você perdeu enquanto estava na folia?

Comportamento - Por Vai Ali

11/03/2019

Já está com saudades do Carnaval? Então a gente te lembra os melhores momentos dessa festa que embalou os quatro cantos do país e teve muito mais o que mostrar além do golden shower. Olha só!

Para abrir a nossa lista com muito astral, apresentamos a pequena Stella Valentina, de apenas 6 anos, que emocionou a todos ao cantar Anunciação de Alceu Valença com todos os seus pulmões. O sucesso foi tamanho que a garotinha foi percebida pelo cantor e subiu no trio elétrico para cantar lado a lado.

 

 

E provando que o carnaval é para todo mundo, olha só a animação da Jessica. A cadeira de rodas não foi obstáculo pra curtir o bloco e esse carnaval 2019 deu um show de inclusão.

 

Outro momento marcante, aconteceu no bloco Boi Tolo. Conhecido por nunca parar, o bloco fez uma exceção e se mobilizou para encontrar a mãe de uma criança que estava perdida. Os músicos pararam de tocar, todos do bloco se sentaram no chão e numa só voz gritaram o nome da mãe. Olha que momento lindo!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A magia do Carnaval ❤️ ・・・ O Boi Tolo viveu um momento mágico na manhã deste domingo de Carnaval. O 'bloco que nunca para' interrompeu a folia para ajudar uma criança perdida a encontrar sua mãe. Por cerca de 20 minutos, os músicos pararam a música, se sentaram no chão e gritaram o nome de Ágata até que a ambulante aparecesse. Quando aconteceu o encontro, uma catarse coletiva tomou conta do bloco. "Em um segundo ele sumiu. Senti desespero e agora felicidade. Eu fiquei impressionada com a humildade e a simplicidade desse bloco", conta a trabalhadora, que ganha R$ 70 por um dia inteiro de trabalho vendendo bebidas. O momento, provavelmente, foi mais um daqueles que entram para história do carnaval de rua do Rio. (Foto: Márcia Folleto/Agência O Globo) . Via @jornaloglobo e @riodeboasnoticias #BoiTolo #Carnaval2019 #CarnavaldeRua #Carnario #Carnaval #Rio #rj #riodejaneiro . A cobertura do carnaval 2019 é um oferecimento de @useopaloka_

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Sem entender nada, um catador de recicláveis recebeu dinheiro de um grupo de foliões que ao vê-lo trabalhando sem parar e percebendo a importância do trabalho do senhor, resolveram fazer uma vaquinha para ajudar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“- É sério ? É sério ? Dizia o catador que ontem registrei recebendo os parabéns e uma contribuição de um grupo de foliões que ao verem ele trabalhando sem parar e entendendo que ele é parte importante do carnaval fizeram uma vaquinha . O catador parecia não acreditar com o reconhecimento . Não cheguei a conhecer o catador e nem os foliões, tentei ficar invisível. Se alguém os conhecê-los marquem os nomes aqui. De toda forma fica registrado meus parabéns para todos ! Essa não foi a única cena que presenciei de agradecimento aos catadores nos últimos carnavais , mas foi a única que consegui gravar . Aos poucos as pessoas estão entendendo que #carnavalSemCatadorÉlixo 💕 ! Só faltam as prefeituras e empresas de todo país, que lucram com a festa, acordarem que os foliões querem um carnaval mais sustentável e inclusivo!” @pimpmycarroca @mundano_sp #vivaoscatadores #carnavalinvisivel #economiacircular #carnaval2019 . A cobertura do carnaval é um oferecimento de @useopaloka_

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Uma vendedora que chorava depois de sua caixa de isopor quebrar não ficou desamparada. Ninguém menos que Ivete Sangalo, parou o trio para ajudar a moça.
 
E o que dizer desse bloco que parou para tocar "carinhoso" para um senhorzinho em frente a sua casa? Sem dúvida um lindo gesto!

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais uma daquelas cenas lindas do carnaval carioca: bloco para e toca para idoso . Os músicos do bloco “Oh, Glória”, que desfilou na manhã de terça-feira (05), percorriam as ladeiras do Outeiro da Glória até a Praça Paris quando viram um idoso se divertindo com a passagem dos foliões. A flautista Vanessa Onofre não teve dúvidas: foi lá bem pertinho e se ajoelhou para tocar pra ele. . “É tradição em diversos blocos de rua do carnaval do Rio fazer uma serenata para os idosos que sempre aparecem nas janelas pra ver a banda passar. Geralmente tocamos o “Carinhoso” porque eles amam e a gente também!”, contou Vanessa ao @riodeboasnoticias. . Ela lembra que este senhor estava sentado na cadeira tomando sol quando o bloco chegou. “Quando notamos que estava lá, não resistimos e fizemos a serenata. Foi lindo, todo mundo se emocionou. Era tão velhinho que tinha dificuldade de levantar o pescoço, mas ao som da música deu um sorriso”, disse a flautista. . Viva o Carnaval! Festa linda no Rio e no Brasil inteiro. Vídeo de @paulinhacha / texto de @riodeboasnoticias ao @razoesparaacreditar . . A cobertura do carnaval é um oferecimento de @useopaloka_

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Olha só o carinho dos blocos levando o carnaval para pertinho daqueles que infelizmente tem dificuldade para acompanhar a folia devido a problemas de saúde e idade.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

#Repost @dj_van_ribeiro__ ・・・ Esse momento do nosso show de ontem foi emocionante demais e merece ser descrito! No meio do show uma das integrantes do bloco, @danidanijusti, veio nos pedir para cantarmos em frente a um prédio do outro lado da rua, onde havia um senhorinha que estava doente e q não saía de casa, mas estava encantada com o som e queria ver de perto. Explicamos da impossibilidade, já que os microfones não eram sem fio. Nossa vocalista @aninhavidal1 resolveu contar aos presentes do acontecido e chamar Dona Berenice pra perto! De repente um caminho se abriu e lá veio dona Berenice, assentada numa cadeira de escritório, com rodinhas! Foi muito emocionante! Ela se divertiu e curtiu com todos, foi ovacionada e recebeu muito carinho! Ah, Dona Berenice, vida longa à senhora! Divertir a senhora nos motiva a ir em frente! Que a sua alegria de viver se espalhe por esse mundão! Vai, Baião de Rua, continue levando amor por onde passa! 😍 -> o som da gravação não está bom, mas esse registro vale milhões!

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Com seus quase 100 anos de idade, o ator e dublador Orlando Drummond teve uma homenagem mais do que merecida com um bloco todinho em sua homenagem.

E até pedido de casamento rolou durante a folia. O Carnaval é ou não é a melhor festa do ano?

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ela disse sim! Teve faraó pedindo cleópatra em casamento no Bangalafumenga. Ricardo Barros, de 33 anos, subiu no palco e fez o pedido a namorada Tatiana Saint’Clair, de 29 anos, com quem está junto há 4 meses. "É pouco tempo, mas o amor independe disso. Eu pensei em como poderia ser, criei um grupo com os amigos e todos eles vieram. Deu certo. Não sabia nem se a aliança iria dar no dedo dela (risos)", disse ele. Tatiana, emocionada, subiu descalça no palco e prontamente aceitou o pedido: "Foi uma surpresa! Estou tremendo. Mas a gente se ama, e é isso que importa. Estou muito feliz". Felicidades, casal! . @rpeost de @jornaloglobo ❤ #Amor #Bangalafumenga #Carnaval #carnaval2019 #Carnavalderua #Carnario #Rio #riodejaneiro #rj . A cobertura do carnaval com mais respeito e diversidade é um oferecimento de @useopaloka_

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

 
 

 

 

Compartilhe:

Tags: