Cerveja Artesanal: As melhores estão aqui!

Comportamento - Por Vai Ali

14/03/2019

Imagina ter a oportunidade de tomar as melhores cervejas artesanais do país pertinho de casa? 

Presença garantida em qualquer evento da cidade, a cerveja artesanal tem virado tradição e orgulho da cidade devido a sua qualidade reconhecida em importantes campeonatos do setor. É o caso do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau (SC), o maior evento de cerveja do país e o terceiro mais importante do mundo, que premiou 4 cervejas produzidas em Juiz de Fora. Achou pouco? Só pra se ter uma ideia, este ano foram inscritos 3.115 rótulos de cervejas por 505 cervejarias participantes distribuídos em 156 diferentes estilos, 116 jurados de 26 países se encarregaram de degustar, analisar sensorialmente e julgar essas cervejas candidatas a melhores do Brasil. 

Ficou curioso para saber quais são as premiadas? A gente te dá todos os detalhes e aonde comprar essas belezuras:

Nikita Cherry Hikey (Antuérpia) – Ouro na categoria "Experimental Beer" 

Com toda a robustez de uma Russian Imperial Stout e a adição de lactose, essa cerveja vem propor uma experiência luxuriosa, altamente intensa e criativa. Possui uma coloração preto fechado e brilhante e aparência licorosa. No aroma é possível sentir o chocolate amargo, o café e o toffee. Praticamente uma sobremesa alcoólica.  

Névoa (Antuérpia) – Bronze na categoria "Juicy or Hazy Pale Ale"

Marcada por lúpulos frescos e amargor limpo, as principais características da Névoa são o toque aveludado na boca, sua aparência nebulosa e o aroma que lembra o pêssego. É uma cerveja de corpo médio, baixo teor alcoólico e com alta complexidade na combinação da levedura especial para este estilo com quantidades absurdas de lúpulos. Perfeita para acompanhar frutos do mar, salmão grelhado, aves assadas e o tradicional hambumger com fritas. 

Onde encontrar

Ambas podem ser encontradas em redes de supermercados como Pais e Filhos, Bahamas, Sales e empórios da cidade como Maxi Pão e Colina.

Special Ale (Timboo) – Prata na categoria Special Bitter ou Best Bitter  

Apesar de ter consquistado a medalha de prata, essa cerveja reinou sozinha no pódio por ser a única a conseguir a pontuação necessária. Reunindo o dulçor dos maltes pale ale e caramunich com o amargor de lúpulos ingleses clássicos e um australiano, essa cerveja possui um amargor presente mas não persistente, sendo bem refrescante e fácil de beber. 

Onde encontrar:
Rua Dona Zely Lage, 55, Passos

 

Profana (Golem) – Prata na categoria German-Style Leichtes Weizen

Cremosa e consistente, como pede o protocolo do estilo, é uma cerveja bem suave e com sabores frutados e de cravos bem discretos. Sem dúvida uma cerveja que vale a pena experimentar!

Onde encontrar: 
Av. Rui Barbosa, 482 – Galpão – Stª Terezinha

Deu sede? Então aproveita que tem mais post no nosso blog sobre essa delícia que é cerveja artesanal, só clicar aqui.

 
 

Compartilhe:

Tags: