Ciclo novo, caras novas | Nova seleção do Tite

Esportes - Por Vai Ali

17/08/2018

Ciclo novo, caras novas. O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (17) os atletas que representarão a seleção brasileira em dois amistosos no mês de setembro. Com muitas novidades, algumas previsíveis e outras nem tanto, a lista corresponde à promessa de Tite de renovação.

Ao todo, sete atletas foram convocados pela primeira vez pela atual comissão técnica: Lucas Paquetá (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Fabinho (Liverpool), Andreas Pereira (Manchester United), Everton (Grêmio), Pedro (Fluminense) e Hugo (Flamengo), sendo esta a maior novidade. De acordo com o diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Edu Gaspar, as convocações seguintes contarão com pelo menos um jogador da categoria sub-20. Na primeira lista, a honra foi exatamente de Hugo, goleiro das categorias de base do rubro-negro carioca.

– Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual, mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo. Procuro ser educado e ético, mas não politicamente correto. Eu começo a olhar por essa ótica. O Fabinho tem seis Champions. É a oportunidade. Dedé arrebentou em dois jogos, está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade. O Andreas foi muito utilizado na base, tem dupla cidadania. Ele belga, os pais brasileiros. Jogando no United em alto nível. É o momento para a oportunidade – explicou.

Destaque para as ausências de Gabriel Jesus, que foi centroavante titular na Copa do Mundo, Luan (meia-atacante do Grêmio) e Richarlison, atacante que vem se destacando na Premier League com a camisa do Everton. A seleção brasileira enfrenta os Estados Unidos no dia 7 de setembro em Nova Jersey e a seleção de El Salvador, em Washington, no dia 11 do mesmo mês.

E aí torcedor? O que achou da convocação do senhor Adenor? Faltou alguém? Convocou bem ou deu uma “viajada”? Conta pra gente, please! “Ah Pedro, cadê o resto da convocação?”. Aqui embaixo, quiridus!

 

Confira a lista:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Hugo (Flamengo-BRA), Neto (Valencia-ESP).
  • Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA), Dedé (Cruzeiro-BRA), Fabinho (Liverpool-ING), Fagner (Corinthians-BRA), Felipe (Porto-POR), Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP), Marquinhos (PSG-FRA), Thiago Silva (PSG-FRA).
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United-ING), Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Flamengo-BRA), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHINA).
  • Atacantes: Douglas Costa (Juventus-ITA), Everton (Grêmio-BRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Pedro (Fluminense-BRA), Willian (Chelsea-ING).

Compartilhe:

Tags: