Coisas pra fazer antes que 2019 acabe

o que fazer antes que 2019 acabe

Comportamento De tudo um pouco Dicas - Por Juliane Sarandy

18/10/2019

Já estamos em outubro e as lojas, desde agosto, inclusive, já tiraram os enfeites e árvores de natal das caixas e colocaram à venda. Aí você pensa: “Minha nossa! Mas ainda não não fiz nada que preste esse ano!”

Então, carx amigx, esse post é pra você, que não quer perder mais nem um minuto deste ano que está sendo um transbordo de acontecimentos, fatos e doideiras.

Lista de coisas pra fazer antes que 2019 acabe:

  1. Compartilhar coisas boas

Aconteceu algo muito bom com você? Viu uma notícia super legal de algo e isso encheu seu coração de alegria? Antes de mais nada, bora compartilhar com as pessoas que você conhece e encher o coraçãozinho delas de felicidade também! 

  1. Ver o pôr do sol

Ache algum lugar na cidade e uma boa companhia pra ver o entardecer. Seja como for, aqui em Juiz de Fora tem vários pontos em que o céu fica maravilhoso, especialmente na famosa golden hour. 

  1. Doar sangue

Se você tem mais de 18 anos, pesa mais de 50kg e nunca teve hepatite, é xm excelente candidatx. Sem dúvida, os hemocentros estão sempre precisando de sangue e com apenas uma doação você pode salvar até 4 vidas. 

  1. Superar um medo

Tem medo de altura? E de palhaço? Então, antes que 2019 acabe, supere seu medo. Comece devagar, peça ajuda dos amigos e da família até que, por fim, você acaba acostumando e sua vida vai ficar mais fácil!

  1. Fazer seu mapa astral

O mapa astral serve para entender como os astros podem influenciar diretamente na sua vida. Ou seja, isso pode te ajudar a se conhecer melhor e ter um novo ponto de vista sobre como encarar a vida e enfrentar problemas.

  1. Conhecer um lugar novo

Não precisa ir pro outro lado do mundo, nem gastar pencas de dinheiros, ok?! Aqui mesmo na região tem um monte de lugares incríveis pra você conhecer, por exemplo. Você pode aproveitar cachoeiras, fazer trilhas ou até ir às compras.

  1. Pular de paraquedas

Para xs mais aventureirxs, claro. Se essa não é muito a sua vibe, então, escolha algo bem diferente do que você costuma fazer. Sem medo, sem julgamentos. Apenas faça!

  1. Ir ao cinema sozinhx

Todo mundo tem que ir ao cinema sozinhx pelo menos uma vez na vida. Além disso, tem muita estreia maneira até o final do ano. Aproveite sua própria companhia!

  1. Nada

É isso mesmo: nada! Normalmente a gente faz tanta coisa, tem tantas obrigações e compromissos que, vez ou outra é bom tirar o dia para fazer absolutamente nada. Mas, ó, sem ficar o dia todo no celular, ok?!

  1. Fazer trabalho voluntário

Existem muitas instituições que precisam de ajuda, não só temporária, como também definitiva. Escolha algo que você goste e se sinta à vontade pra fazer. Vale cuidar de animaizinhos, fazer companhia para idosos ou distribuir cobertores na rua.

  1. Fazer novas amizades

Sem essa de “tô velho” ou “já tenho todos os amigos que preciso”. Conhecer gente nova é legal e, com toda certeza, você vai acabar aprendendo alguma coisa e repensando seus conceitos.

  1. Aprender alguma coisa

Sempre quis falar inglês ou saber dançar mas nunca colocou o plano pra frente? Agora é a hora de você se matricular naquela escola de música ou no curso de artesanato. E se a grana tiver curta, você pode pedir prx amigx talentosx te ensinar.

  1. Cultivar plantas

Você pode fazer uma hortinha e usufruir de todos os benefícios de ter seus próprios temperos em casa ou ainda ter sua própria urban jungle.

  1. Visitar um ponto histórico da sua cidade

Não importa se você mora numa capital ou numa cidade pequena. Sempre tem algum lugar que a gente ainda não conheceu. Então, aproveite pra visitar algum ponto turístico e aprender um pouquinho mais sobre a história da sua cidade

  1. Oi sumidx!

Mande uma mensagem pra alguém que você não fala há muito tempo ou que rolou aquela treta, mas já foi, já passou e mate a saudade. 

  1. Desapegar

Separe coisas que você não usa mais ou que você tem em excesso e doe para quem precisa. A regra é simples: não usa há mais de um ano? Pode doar. Se não usou até agora, é muito provável que não vá mais usar. Válido para roupas, acessórios de cozinha e até móveis.

  1. Curtir a cena local

Que tal prestigiar artistas locais? Comece a seguir essa galera nas redes sociais , inclusive, nesse post aqui te damos sugestões de fotógrafos incríveis aqui de Juiz de Fora, vá à exposições, feiras, festivais e shows que valorizam a cultura e xs artistas da sua cidade. 

  1. Experimentar um prato novo

Se estiver viajando, peça um prato típico do local ou, caso prefira algo mais em conta, vá em um restaurante diferente e peça um prato bem exótico. Seja você enjoadx pra comer ou não, vai ser uma experiência legal.

  1. Planejar o próximo ano

Pois é, 2020 tá quase chegando, então, que tal já começar a organizar suas ideias e planos?! Coloque no papel tudo que você quer fazer, as coisas que você precisa arrumar e estipule uma data limite.

E claro que você não pode esquecer dos famigerados: escreva um livro, plante uma árvores e tenha um filho. Mas isso a gente conversa num outro post, né?! Enquanto isso, conta aí quais seus planos pra fazer ainda em 2019.

Compartilhe: