Com emoção ou sem emoção? A Final do Masterchef Brasil – #DenyDeCook

Curiosidades - Por Vai Ali

16/09/2015

Por Denylu Costa

A final do Masterchef ontem mobilizou o a internet, o Brasil e minha vida óbvio. Eu que sou fãdo programa e assisto TODA semana não poderia tratar o dia da final como só mais um dia. Sendo assim, reuni meu grupo de jurados especializados em reality e gastronomia e junto com a galera do Vai Ali fomos acompanhar toda a emoção ou não ontem a noite.

Pra começar, troquei as panelas por trabalhos manuais e fiz vários ímãs de geladeira com os personagens marcantes da edição, módestia a parte ficaram fofos. <3

im�s e plaquinhas

O local escolhido por nós foi o Gastrobier, um gastrobar muito interessante que fica aqui na Padre Café no bairro São Mateus. Os meninos foram supergentis e abriram a casa em plena terça só para acolher um bando de pessoas loucas pela final da Copa do Mundo do MasterChef. Com amigos, um bom programa e muita expectativa, o que não podia faltar? Comida gostosa, claro. E não faltou! Os meninos desenvolveram um cardápio especial para noite de ontem. Entradas, pratos principais e sobremesas tudo muuuuito gostoso. Olha só.

pratos gastrobier

Então, vamos falar desse programa que deixou a gente em polvorosa ontem? Mesmo com alguns furos, mesmo com spoilers, mesmo com a choradeira do Cristiano, chiliques do Fernando e caretas da Ana Padrão o Masterchef ganhou meu coração mais uma vez. Se você perdeu alguma parte, se você nunca assistiu – mas está curioso – ou se apenas quer reviver esse momento, leia a seguir as impressões de uma espectadora apaixonada, cozinheira aventureira e publicitária confusa!

– Foi demais!

Um dos méritos do Masterchef foi conquistar a internet! O programa virou uma fonte inesgotável de memes, frases marcantes e belas imagens. Ontem a noite foi um dos assuntos mais falados no mundo e bateu mais de 1.700.000 tweets! Eita internet maravilhosa!

– Foi demais só que pra menos!

Foi muito arrastado. Tudo bem, que todo mudo gosta de uma retrospectiva, melhores momentos e palavras de incentivo dos jurados, mas eu estava achando que uma hora o Bial iria entrar e fazer um discurso. E aqueles remixes "surpresa" pros jurados, gente? Menos, beeeeem menos.

– Comidas: true X mundo.

Raul e Izabel travaram um duelo de técnica x sentimento. Izabel optou por pratos mais pesados e trabalhosos; costela, tutano, pão de queijo. Já Raul fez um refrescante menu indiano, o que pra ele pode ser uma superação pois entregou um prato leve e delicado. Quem acompanha o programa sabe que o rapaz sempre teve dificuldade em dosar a potência e o tempero das comidas. Fato é que Raul foi mais referencial, usou lembranças de viagens e experiências. Já Izabel optou por um cardápio no qual gourmetizou pratos da culinária mineira tradicional, ou seja, valorizou a cultura nacional, usouprodutos simples e fez o caminho que os chefs da moda estão fazendo. Resultado: ganhou! Achei essa decisão do cardápio muito mais estratégica do que emotiva, como ela alegou. Engoli esse papo de "receita de 100 anos de minha família mineira"? Não, mas isso fica pra outro post.

– Destaque da noite

Um dos destaques da (nossa) noite foram as Almondegas Embriagadas do Gastrobier. Parte do cardápio especial, o prato era uma mistura de massa de cerveja, deliciosas almondegas e molho de abacaxi com pimenta. Podem pedir de olhos fechados quando forem lá é uma delícia!

– Ao vivo, gravado, twitter e emoção.

Pessoal, parte do programa foi ao vivo e parte foi gravado. Seria legal se fosse tudo aovivo, loucura? Sim. Mas não foi, a emissora deve ter suas vantagens e limitações. Sendo assim: vamos superar. Continuando a pauta de assuntos mal resolvidos, eu enquanto publicitária achei incrível a coragem de privilegiar a internet que – repito – abraçou tão lindamente ao programa.[Palmas!] Porém, mal executada. Pra quem esperava o resultado na TV a sensação foi ver um gol com delay.Sabe quando seu vizinho grita e você só vê o lance segundos depois? Foi pouco emocionante foi "néh". Isso sem falar no tom quase funebre de Ana Paula falando "Izabel".

– We <3 Jiang

Ela não ganhou o programa, não ganhou troféu, mas ganhou o nosso coração! E muito melhor: garantiu contrato com Band! Jiang fará parte do elenco da prévia do MasterChef Kids e Masterchef 2016. Quédize? "Ganhou de lavagem!"

É isso, gente! Foi bonito, foi. Foi intenso, foi.
Obrigada à todos que estiveram comigo nessas empreitadas de terça a noite!

Semana que vem tem mais receitas, mais novidades e mais conversas!

Um beijo.

Compartilhe:

Tags: