Como agregar valor de marca ao seu produto?

Valor de marca

Marketing agora! - Por Vai Ali

15/07/2020

O marketing digital é cheio de conceitos e fórmulas testadas e aprovadas para que você obtenha resultados em suas ações. Contudo, é de conhecimento comum, que os negócios são diferentes. Seja na parte de recursos humanos e financeiros ou na dinâmica e logística. A verdade é que aplicar “CTRL+C CTRL+V” pode não ser a melhor ideia.

Se você já leu Philip Kotler, um dos gurus e maiores referências mundiais no assunto, deve-se lembrar dos 3Vs do marketing digital: VONTADE, VALOR e VERDADE.  Esses três preceitos, bem trabalhados, farão toda a diferença para que seu produto, independente do seu ramo de atuação, destaque-se no mercado. Mas o que significam essas três palavrinhas. Vamos lá:

Valor

O valor diz respeito à percepção que o cliente teve da experiência e da empresa. Ou seja, é a identificação que o consumidor sente ao comprar um produto ou serviço e o significado disso na vida dele.

Vale lembrar que as empresas devem sempre buscar acrescentar algo de positivo, que fará o cliente se recordar dela, mesmo na posteridade. Logo, é preciso que as organizações deixem claro os seus valores já no começo, assim, as pessoas podem criar a identificação com eles.

Verdade

As pessoas não querem viver uma mentira ou sentirem que estão em um mundo ilusório, certo? Por essa razão, a empresa deve cumprir o que promete.

Assim, a ligação entre ela e o consumidor se torna muito mais forte e positiva. Marcas fiéis aos seus valores, que prometem e cumprem, se tornam “queridinhas” no mercado. Isso acontece mesmo que a pessoa não adquira o produto ou serviço em um primeiro momento.

Vontade

A vontade está intimamente ligada à verdade passada pela empresa. Ou seja, a organização oferece uma experiência e o consumidor sente desejo em viver aquilo.

Um produto ou serviço precisa atender aos anseios de uma pessoa. Se qualquer etapa do processo der errado, isso pode prejudicar todo o ciclo. Assim, a empresa deve se preocupar com cada fase: do tempo de interação até a disponibilidade propriamente dita.

Em um mundo globalizado, onde somos expostos a tantos anúncios, ter uma experiência positiva é muito valioso. Sendo assim, os negócios que investem na estratégia aumentam as chances de elevar o nome da marca.

Se você conseguir agregar os 3V ao seu negócio é muito provável que você tenha sucesso em suas estratégias. O consumidor não quer ser enganado, ele quer acreditar em sua marca e na qualidade de produto, para isso é fundamental que você seja sincero todas as vezes, e entregue o que promete!

Marketing, apesar de ser muitas vezes, ligado a simples venda, vai muito além da área comercial. Ele deve ser encarado de forma humanizada. As marcas que mais se preocupam, que mais sentem empatia pela dor do cliente, são as memoráveis e que obviamente serão as escolhas na hora da compra.

Que tal unir o útil ao agradável? Seja uma marca preocupada com o bem-estar do cliente e claro, impulsione suas vendas.

Leia também:

Marketing Político

Porque investir no Youtube?

Compartilhe: